Como devo tomar o Arflex?

Como devo tomar o Arflex?
Uma cápsula de Arflex® Retard uma vez ao dia, preferencialmente após a refeição. No tratamento de pacientes idosos, as doses deverão ser cuidadosamente estabelecidas pelo médico, podendo ser reduzidas.
Qual o efeito colateral do Arflex?
Prurido (coceira), rash (vermelhidão na pele) e sudorese (suor) aumentada; constipação (intestino preso), flatulência (gases) e gastrite (inflamação do estômago); tonturas; hipertensão (pressão alta); edema (inchaço).
Qual a composição do Arflex?
Apresentação ARFLEX Cada cápsula contém 200 mg de nimesulida. Excipientes: Gelatina, amido, açúcar, povidona, hidroxipropilmetilcelulose ftalato, copolímeros do ácido metacrílico, goma laca e talco.
Quantos dias devo tomar Arflex?
O tempo para início da ação do medicamento é de aproximadamente uma hora após a administração oral da cápsula. Aconselha-se a menor duração possível do tratamento, em geral de 5 a 10 dias, não devendo ultrapassar 15 dias.
Qual o genérico do Arflex?
Nimesulida Althaia 100mg, caixa com 12 comprimidos.
Quais são os efeitos colaterais da nimesulida?
Os efeitos adversos mais comuns são diarreias, náusea e vômito. Coceira, erupção cutânea e sudorese também ocorrem, mas em menor frequência. Entre as reações mais graves (e bem menos comuns), temos hemorragia e retenção urinária.