O que diz o princípio da exclusão de Pauli?

O que diz o princípio da exclusão de Pauli?
Por outro lado, segundo o princípio de exclusão de Pauli: não pode haver, em um átomo, mais de um elétron com um dado conjunto de valores para os números quânticos n, 𝓁, m e ms. Isto significa que, em cada orbital podem existir até dois elétrons, um com spin “para cima” e outro com spin “para baixo”.
Porque dois elétrons não podem apresentar os 4 números quânticos idênticos?
Dois elétrons não podem ter os quatro números quânticos iguais. Na prática, isso quer dizer que o número máximo de elétrons por orbital é dois. E que, nesse caso, eles devem ter spin opostos. Caso a gente coloque dois elétrons no mesmo orbital com o mesmo spin, eles terão os quatro números quânticos idênticos.
O que são férmions e bósons?
No modelo padrão da física de partículas, todas as partículas que constituem a matéria (quarks e elétrons) são férmions, assim como as partículas a elas relacionadas (múon, o taúon e os neutrinos). Todas as partículas que geram forças (fótons, glúons e partículas W e Z), são bósons.
O que expressa a regra de Hund?
Hund partiu diretamente da estrutura nuclear conhecida e medida das moléculas e tentou calcular as orbitais moleculares adequadas por via direta, resultando na regra de Hund. Esta regra afirma que a energia de uma orbital incompleta é menor quando nela existe o maior número possível de eletrões com spins paralelos.
Como usar a regra de Hund?
A regra de Hund afirma que: Todo orbital em um subnível é ocupado individualmente antes de qualquer orbital ser duplamente ocupado. Todos os elétrons em orbitais ocupados individualmente têm o mesmo giro (para maximizar o giro total).
Quais as restrições existentes nos valores permitidos de l?
Para qualquer camada, l pode ter valores de 0, 1, 2 e assim por diante até um máximo igual a n –1 para aquela camada. Assim, quando n =1 o único valor permitido de l é l = 0. Portanto, a camada K consite de apenas uma subcamada.