adplus-dvertising

Para quem foi escrito o livro de Miquéias?

Índice

Para quem foi escrito o livro de Miquéias?

Para quem foi escrito o livro de Miquéias?

A autoria do livro é atribuída ao próprio profeta, que viveu por volta de 800 AC, e ele era natural de uma pequena cidade de Judá, o reino do Sul “Palavra do Senhor que em visão veio a Miquéias, morastita, nos dias de Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá, sobre Samaria e Jerusalém.

Quem era o objeto da mensagem de Miquéias?

Na interpretação de Sicre (2008, p. 278), Miqueias foi um grande defensor da prática da justiça. Sua mensagem era dirigida especialmente àqueles que se apropriavam indevidamente de casas, campos do povo e os oprimia.

O que aprendemos com o livro de Miquéias?

Miqueias ensina seu povo que viver justamente, amar a misericórdia e seguir ao Senhor são mais importantes do que fazer sacrifícios e ofertas. Miqueias testifica que Jeová é compassivo e perdoa os pecados daqueles que se arrependem.

Foi Miquéias?

Miqueias ou Michaías (em hebraico: מִיכָיְהוּ; romaniz.: Mikhayhu; em latim: Michaeas) é um personagem bíblico, profeta do século VIII a.C., morador de Morasti, na Sefelá em Judá, talvez tenha sido um líder (ancião, heb. zaqen) da comunidade. Atuou em Judá no período de Jotão, Acaz e Ezequias.

Que situação de injustiça Jeremias denunciou?

Denunciam as injustiças sociais que geram o acúmulo e os interesses maus. Jeremias denuncia esse afã sem escrúpulos, pois as injustiças e os pecados da cobiça, egoísmo, escravidão e exploração continuam a gerar vítimas: órfãos, viúvas, pobres e miseráveis (Jr 37, 12).

Postagens relacionadas: