O que diz o espiritismo sobre a cremação?

O que diz o espiritismo sobre a cremação?
O espiritismo não se opõe à cremação. ... Diferente da igreja Católica, que pede aos enlutados que orem nos cemitérios por seus finados, os espíritas acreditam que não há motivos para esse ato, já que o corpo é um instrumento e, assim que houve o desencarne, o espírito não estará mais ligado a ele.
Qual a origem da cremação?
- Cremação era praticada nos tempos bíblicos, mas não era geralmente praticada pelos israelitas ou pelos crentes no Novo Testamento. Nas culturas nas quais a Bíblia se focaliza, enterro em uma tumba, caverna ou na terra era a forma comum de se dispor do corpo humano (Gênesis 23:19; 35:4; 2 Crônicas 16:14; Mateus 27:60-66).
Por que a cremação do corpo após a desencarnação é uma Opção Cristã?
- Aceita por alguns como opção de um funeral, aprovada ou recusada por diversas religiões como um ato anti cristão, quer por fatores éticos, sociais e/ou culturais, tanto a realização da cremação do corpo após a desencarnação como de ossadas vem aumentando, sendo considerados procedimentos comuns nos países reconhecidos como Cristãos.
Por que a palavra “cremar”?
- Por definição, a palavra “cremar” significa incinerar, destruir pelo fogo, especialmente cadáveres humanos, visando sua redução a ossos.