Para que serve o Salmo 6?
Índice

Para que serve o Salmo 6?
O Salmo 6 é um dos Salmos de Davi. Neste Salmo, podemos perceber nas palavras do rei o desespero pela misericórdia divina. Ele encontra-se triste e enfraquecido pela crueldade de seus inimigos e suplica a Deus eu os afaste de si.
O que diz Salmo 6?
6, Salmo da Bíblia Sagrada Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
O que Davi quis dizer no Salmo?
Davi chama Deus de pastor e, assim, O traz para a esfera existencial. O uso do pronome possessivo “meu”, usado pelo salmista, nos transmite a ideia de intimidade e comunhão. Se o Senhor é nosso pastor, podemos descansar, mesmo sob as torrentes de águas, porque não nos faltarão paz, segurança, provimento e amor.
Tem misericórdia de mim Senhor porque sou fraco?
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem piedade de mim, ó SENHOR, pois estou perdendo as forças.
Quais são os salmos do Senhor?
- Salmos 139 . 1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. 2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Qual a eficácia do Salmo 3?
- Davi termina o Salmo 3 com uma declara direta sobre a soberania de Deus: “Do Senhor é a salvação; e sobre o teu povo, a tua bênção” (Salmo 3:8). Davi sabia que a eficácia de sua oração não estava no poder de suas palavras, mas no poder do Deus que governa soberanamente todas as coisas.
Como o Salmo 3 fala sobre a confiança em Deus em meio à adversidade?
- O Salmo 3 fala sobre a confiança em Deus em meio à adversidade. O estudo bíblico do Salmo 3 revela que Davi escreveu esse salmo num tempo de angústia.
Por que o salmista não confiava em Deus?
- O salmista realmente confiava em Deus; ele sabia que suas orações sinceras eram ouvidas pelo Senhor. Por isso ele não perdeu tempo e praticou a oração: “Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebra os dentes” (Salmo 3:7).