O quê o espiritismo fala sobre o divórcio?
Índice
- O quê o espiritismo fala sobre o divórcio?
- O quê o espiritismo fala sobre o adultério?
- Porque ter filhos segundo o espiritismo?
- O que é o casamento para o espiritismo?
- Como o espiritismo vê a traição?
- O quê o espiritismo fala sobre relacionamentos amorosos?
- O que diz o Espiritismo sobre não ter filhos?
- Porque as pessoas não querem ter filhos?
- Por que a Doutrina Espírita estimula o divórcio?
- Qual é a visão espírita do divórcio?
- Qual a visão espírita sobre separação?
- Que é a doutrina espírita sobre o casamento?

O quê o espiritismo fala sobre o divórcio?
O capítulo 22 do “O Evangelho Segundo o Espiritismo” trata da a indissolubilidade do casamento, ou, o divórcio. Quando ele acontece, trata-se de uma cisão de contrato apoiada em bases mundanas e não divinas. ... Portanto, nesses casos, é mais importante cessar o contrato mundano a correr o risco de que vidas se percam.
O quê o espiritismo fala sobre o adultério?
O adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”. A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual.
Porque ter filhos segundo o espiritismo?
A Doutrina Espírita esclarece que se trata de um compromisso importante, porque ao gerar um filho assumi-se um compromisso perante as Leis de Deus, oferecendo oportunidade para que um espírito por meio da reencarnação possa evoluir, cabendo aos pais o amparo necessário para sua caminhada de novos aprendizados.
O que é o casamento para o espiritismo?
Para o espiritismo, o casamento nada mais é que uma parceria selada pelo casal perante as leis dos homens. A energia, conexão e amor que envolve o casal sim é muito espiritual e conectada com o plano espiritual. ... Mas, lembrando de qualquer forma, que o espiritismo não impõe regras nem nada do tipo.
Como o espiritismo vê a traição?
A traição abala estruturas emocionais frágeis. É um ato que atinge vários pontos fracos de uma vez só. O orgulho ferido, o amor-próprio despedaçado, o sentimento de posse desrespeitado, o sentimento desconsiderado, a decepção com alguém importante e, provavelmente, amado.
O quê o espiritismo fala sobre relacionamentos amorosos?
Outro ponto quando se fala sobre o espiritismo e relacionamentos é a predestinação. Existem casos em que duas pessoas estejam destinadas a ficar uma com a outra e isso ocorre pois tal encontro foi programado antes da encarnação. Acontece, entretanto, que nem todos os encontros programados de fato acontecem.
O que diz o Espiritismo sobre não ter filhos?
De acordo com a visão Espírita, um casal tem o direito de limitar o número de filhos? ... Os filhos não devem ser vistos como realizações, eles procedem de compromissos aceitos antes da reencarnação pelos futuros pais, de modo a edificarem a família de que necessitam para a própria evolução.
Porque as pessoas não querem ter filhos?
Muitos casais ou mulheres decidem não ter filhos por medo de não conseguirem arcar com as necessidades de uma criança. Ainda mais, porque os gastos vão aumentando conforme o filho cresce. Desse modo, essas pessoas têm medo da fome e das dificuldades financeiras.
Por que a Doutrina Espírita estimula o divórcio?
- Desta forma entendemos que a Doutrina Espírita não é contrária ao divórcio mas também entendemos que em momento algum estimula a esta prática. Entende a Doutrina Espírita que o casamento, a união entre dois seres é a oportunidade abençoada de desenvolvermos laços de afeto.
Qual é a visão espírita do divórcio?
- < Regina_De_Agostini > O tema de hoje, “A Visão Espírita do Divórcio” foi tratada por Kardec, em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Diz ele: “O divórcio é Lei humana que tem por objetivo separar legalmente o que já, de fato, está separado.”
Qual a visão espírita sobre separação?
- Uma visão espírita sobre a separação – Marcia, atraímos e somos atraídos irresistivelmente por pessoas com quem tenhamos laços significativos. Amor e ódio ligam os espíritos através dos séculos, às vezes milênios.
Que é a doutrina espírita sobre o casamento?
- Entende a Doutrina Espírita que o casamento, a união entre dois seres é a oportunidade abençoada de desenvolvermos laços de afeto. Nem sempre as uniões, na Terra, buscam este objetivo, nem sempre se fazem nas bases de sentimentos, dificultando o relacionamento em bases conjugais.