adplus-dvertising

Como limpar os dentes com contenção fixa?

Índice

Como limpar os dentes com contenção fixa?

Como limpar os dentes com contenção fixa?

Por isso, é necessário usar um passa-fio ou um fio dental com ponta rígida para conduzir o fio entre os dentes e por baixo da contenção. Isso é importante para limpar aquela parte do esmalte que fica em contato direto com a gengiva. Com isso, evita-se a formação de tártaro e a inflamação gengival.

Para que serve o aparelho de contenção?

Se você já fez ou está pensando em fazer o tratamento ortodôntico, certamente já deve ter ouvido falar sobre a contenção. Comum após o uso do aparelho fixo, o acessório é o grande responsável por manter o alinhamento dos dentes, impedindo que eles voltem a entortar após o fim do procedimento.

Como funciona a contenção?

A contenção, como o próprio nome já diz, contém os dentes em seus devidos lugares, fixando e estabilizando os dentes movimentados e evitando a recidiva ortodôntica, que é o retorno parcial dos dentes à antiga posição.

Qual a causa do uso incorreto da contenção?

  • A não utilização ou o uso incorreto da contenção são as principais causas desse problema tão comum em ex-usuários de aparelho ortodôntico. Se seus dentes voltaram a entortar depois de anos, coloque a mão na consciência e responda: você tem certeza que fez o uso correto dela?

Por que você não usa a contenção?

  • Ao usar a contenção você evita que isso aconteça, ajudando seu corpo a perceber que seus dentes devem permanecer na posição “correta”. Isso porque as fibras que sustentam os dentes são elásticas e se lembram de como estavam anteriormente. Então, se você não usa a contenção, os dentes tendem a voltar a ficar tortos ou separados.

Qual é a função da contenção?

  • A contenção é um aparelho que pode ser fixo ou móvel e é recomendado pelo dentista para dar continuidade ao tratamento ortodôntico, após a remoção do aparelho fixo. Sua função é exatamente a que diz o seu nome: conter ou segurar os dentes na posição em que foram colocados após o uso do aparelho fixo.

Qual o preço do aparelho de contenção?

  • Em geral, o preço do aparelho de contenção costuma ser mais caro que o preço do aparelho fixo comum, a depender da gravidade do quadro de cada paciente. Porém, o valor final do tratamento também irá variar de acordo com a clínica e com o profissional que irá realizar o acompanhamento.

Postagens relacionadas: