adplus-dvertising

É verdade que não usamos 100 do cérebro?

Índice

É verdade que não usamos 100 do cérebro?

É verdade que não usamos 100 do cérebro?

Um dos mitos mais conhecidos sobre o cérebro é o de que utilizamos apenas 10% de sua capacidade. É uma ideia atraente, pois sugere que poderíamos ser muito mais inteligentes, bem-sucedidos e criativos se conseguíssemos aproveitar os outros 90% que podemos estar desperdiçando. Infelizmente, isso não é verdade.

Quantos por cento Einstein usava do seu cérebro?

A antiga teoria de que usamos apenas 10% do nosso cérebro se perpetuou ao longo do tempo e, por vezes, é atribuída a Albert Einstein. "Ele nunca disse isso", afirma o neurologista e professor da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), André Palmini.

Como era melhor ter um cérebro igual ao nosso?

  • Era melhor ter um cérebro igual ao do Homer que funcionasse 100% do que um cérebro igual ao nosso com 10% da capacidade! Todo o mistério em torno desses 90% do cérebro que a gente não usa não passa de um grande e persistente mito.

Por que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo?

  • Então, tudo bem dizer que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo, pois isso seria impossível.

Posso usar todas as áreas do cérebro?

  • Na verdade, a gente até usa. Só que não 100% dos 100%. Um ato tão simples quanto conversar com o colega ao lado pode ativar todas as áreas do cérebro. Mas só uma parte do potencial de cada uma. Se todas as áreas funcionassem em potência máxima, e ao mesmo tempo, teríamos uma capacidade de digerir informações, sensações e pensamentos muito maior.

Será que o cérebro é cinza?

  • O cérebro é cinza Sabe aqueles cérebros acinzentados e dentro de potes que costumamos ver em filmes e seriados de TV? Pois bem, eles existem, mas aquela não é a cor do órgão dentro de nossas cabeças. O cérebro se torna cinza por causa dos produtos químicos usados para a sua conservação, como o formaldeído.

Postagens relacionadas: