adplus-dvertising

Como plantar orquídea sem vaso?

Índice

Como plantar orquídea sem vaso?

Como plantar orquídea sem vaso?

Cultivo suspenso Como as orquídeas vanda dispensam o uso de vasos, o espaço para cultivo não é problema. Você pode exibi-las suspensa no teto da sala, em um pergolado ou embaixo de uma árvore no jardim.

Como aplicar adubo nas orquídeas?

O processo é simples: compre o adubo NPK 10-10-10 ou NPK 18-18-18 que você encontrar na loja especializada ou na floricultura. Dilua o pó na seguinte proporção: 1 colher de sopa para 1 litro de água. Uma vez por mês, regue a sua orquídea com essa água cheia de nutrientes!

Como usar Basacote nas orquídeas?

Utilizando o Basacote nas Orquídeas: De fácil aplicação, você pode estar utilizando uma pequena colher medidora para auxiliar no processo de adubação e colocar o fertilizante próximo as raízes. Cada granulo possuí todos os nutrientes que a planta precisa, desta forma torna a nutrição das plantas uniforme.

Como plantar Phalaenopsis em vaso?

Phalaenopsis: gosta de umidade e faz fotossíntese pelas raízes. Se seu clima é muito chuvoso e úmido, faça furos em toda a lateral do vaso para facilitar a secagem.

Qual o melhor substrato para orquídeas Phalaenopsis?

Qual o melhor substrato para Phalaenopsis? Não sendo plantas terrestres, o melhor substrato é uma mistura de casca de pinheiro média (pedaços com 1-2 cm) com fibra de coco ou turfa e alguma argila expandida, carvão ou mesmo pequenos pedaços de cortiça em partes iguais.

Como aplicar Hydrofert nas orquídeas?

Adubo Hydrofert Manutenção 18-18-18

  1. Embalagem com 200g.
  2. Totalmente soluvel em água.
  3. Para orquídeas dissolver 1g em um litro de água e pulverizar folhas e raízes uma vez por semana sempre ao final da tarde.
  4. Plantas em geral 2 a 5 g dependendo do tamanho do vaso.

Quando colocar adubo em orquídeas?

A adubação pode ser retomada normalmente após o final do período de dormência, que costuma suceder a floração. Nesta fase, o metabolismo da orquídea volta à ativa, com a emissão de novas raízes e a formação de novos brotos.

Postagens relacionadas: