adplus-dvertising

Como usar os talheres na mesa posta?

Índice

Como usar os talheres na mesa posta?

Como usar os talheres na mesa posta?

Na hora de pôr a mesa, o princípio é o mesmo. Os garfos ficam à esquerda, e as facas, à direita. Se você for servir algo que demande o emprego de colheres, elas também devem ser colocadas à direita.

Como levar o garfo à boca?

A ponta do garfo deve descansar na área entre o dedo polegar e o indicador. Use a mão direita para levar a comida à boca e, em seguida, leve o garfo de volta para a mão esquerda para cortar outro pedaço com a faca na direita.

Como deixar a faca no prato?

Como o garfo não tem que ficar mudando para a mão direita, a faca fica o tempo todo na mão esquerda não precisando ficar em descanso sobre o prato. Caso o comensal precise descansar os talheres durante a refeição, ele vai colocar a faca no meio do prato em diagonal e cruzar o garfo com a faca somente em suas pontas.

Qual o lado da faca na mesa?

As facas para refeições principais e carnes são posicionadas à direita do prato, com as pontas viradas para a mesa, Já as colheres ficam à direita das facas e com a concha virada para baixo, Os talheres de sobremesa ficam na parte de cima do prato, pois são os últimos a serem usados.

Qual lado fica o garfo e a faca?

Seja ele em família ou com estranhos, afinal, boa educação não deve jamais ficar de fora das quatro paredes do nosso lar doce lar. Sempre segure o garfo com a mão esquerda e corte os alimentos tendo a faca na mão direita.

Como Usar uma colher de talheres?

  • Ao usar uma colher a dica é sempre tomar o líquido pelo lado e não virando a frente da colher em direção à boca. Todos os talheres usados durante uma refeição, não devem ser postos sobre a mesa depois de usados, quando estes não estiverem sendo utilizados no momento, devem ser colocados apoiados na boda do prato.

Como segurar os talheres?

  • E não segure os talheres com a mão fechada: a maneira correta é apoiá-los nos dedos e usar o indicador delicadamente sobre o cabo para ganhar precisão. Agora que você já sabe como segurar os talheres e o que fazer com eles durante a refeição, está na hora de aprender quais são os mais usados e suas principais funções.

Como usar talheres durante uma refeição?

  • Todos os talheres usados durante uma refeição, não devem ser postos sobre a mesa depois de usados, quando estes não estiverem sendo utilizados no momento, devem ser colocados apoiados na boda do prato. Na melhor hora da refeição, a hora da sobremesa, devemos usar os talheres que estarão dispostos na parte superior do prato.

Qual a disposição dos talheres à mesa?

  • A disposição dos talheres à mesa deve ser de fora para dentro, seguindo a ordem de uso durante a refeição: nas duas extremidades, vão os talheres de entrada; depois, os de peixe (se algum prato com peixe for servido); por último, o garfo e a faca usados no prato principal.

Postagens relacionadas: