adplus-dvertising

Como deve ser feito o enfaixamento do coto?

Índice

Como deve ser feito o enfaixamento do coto?

Como deve ser feito o enfaixamento do coto?

Para realizar o enfaixamento, é muito importante que o coto esteja totalmente cicatrizado. Atenção!! Em caso de formigamento, retire a faixa elástica e refaça com um pouco menos de pressão. Troque o enfaixamento ao menos 3 vezes ao dia.

Para que serve o enfaixamento do coto?

O enfaixamento ajuda a dar forma ao coto, impedindo que as extremidades recebam toda a sobrecarga e peso do corpo.

Como preparar o coto para prótese?

Preparar o coto para prótese é muito importante, por isso, é necessário manter o enfaixamento e a higienização diárias, realizar semanalmente exercícios de fortalecimento e dessensibilização do coto também. Quanto mais saudável o coto estiver, melhor será a adaptação do paciente”, salienta Sancinetti.

Quais os cuidados necessários com o coto de amputação no período de pré protetização?

Lavar o coto pelo menos uma vez ao dia, com água morna e sabonete neutro e Hidratar o coto sempre após o banho para evitar o ressecamento e a escamação da pele. Banhos de sol são bastante indicados, principalmente no início da manhã e fim de tarde, de 15 a 20 minutos, para que a pele se fortaleça.

Como preparar o coto?

Veja como fazer:

  1. Sempre quando estiver sentado, apoie o coto para evitar que fique pendurado. ...
  2. Busque passar algum tempo todos os dias deitado de bruços. ...
  3. Não apoie o coto em travesseiros ou cobertores ao se sentar ou deitar. ...
  4. Caso a amputação for acima do joelho, mantenha o membro residual próximo a perna intacta.

Qual a importância e a maneira correta de se realizar um enfaixamento?

Todo esse processo é importante pois:

  1. Estimula a circulação sanguínea e o metabolismo;
  2. Elimina possíveis edemas;
  3. Prepara o coto para receber a prótese;
  4. Diminui o volume do coto;
  5. Melhora o formato (tirar o famoso “bico de pastel” que forma nas extremidades);
  6. Dar o formato cônico;

Pode dormir com o coto enfaixado?

Se aparecerem alergias, vestir o coto com meia de algodão, antes do uso da faixa elástica. Quando não estiver com a prótese, mantenha o coto enfaixado, até mesmo para dormir, se não incomodar.

Como diminuir a dor no coto?

Seja em amputação de membro inferior ou superior, durante 5 minutos realize movimentos leves e circulares, ou de cima para baixo na região do coto. Isso irá aumentar a circulação sanguínea, a sensibilidade e a resistência do membro residual.

Como combater o enfaixamento?

  • Enfaixamento: A sustentação e a firmeza do coto, causadas pelo enfaixamento compressivo auxiliam a reduzir a dor fantasma Massagem proprioceptiva Eletroterapia: US e Tens 7 Deformidades e contraturas Manutenção da ADM Orientação postural: Posicionar em posições contrárias às que predisponham as contraturas e as deformidades (vide figuras)

Qual o prazo de conservação do enfaixamento?

  • USO DE MALHAS ELÁSTICAS(LINERS) ENFAIXAMENTO COMPRESSIVO PREVENÇÃO DE CONTRATURAS O coto deve estar totalmente cicatrizado. Em nenhum caso o enfaixamento deve permanecer mais do que 12 horas numa mesma posição. Em caso de formigamento, deve-se retirar o enfaixamento e refazê-lo com menos pressão.

Como trocar o enfaixamento com prótese?

  • O enfaixamento deve ser trocado, no mínimo, 3 vezes por dia, com intervalo de 15 minutos para massagear o coto com as próprias mãos. Recomenda-se continuar enfaixando o coto até a colocação da prótese definitiva, e depois colocar somente à noite ou quando não for usar a prótese. ENFAIXAMENTO COMPRESSIVO

Qual a melhor maneira de potencializar o coto?

  • Devem ser previamente orientados por um profissional especializado. Um coto bem tonificado permite um bom uso da prótese e, portanto, uma melhora considerável da marcha. De todas as maneiras, a melhor forma de potencializar os músculos do coto é iniciar o uso da prótese provisória tão logo esteja cicatrizada.

Postagens relacionadas: