O que é o curador no direito?
O que é o curador no direito?
Curador (no Brasil - Direito Civil), aquele(a) a quem cabe defender, "junto aos Leiloeiros Públicos e o Fisco no que ainda cabe do Governo, e as questões trabalhistas de Estado, aos interesses de ausentes acionistas - cotistas, incapazes menores sem procurações e advogados, nas chamadas massas falidas contábeis e ou, ...
Qual é a função do curador?
- Curadoria é um cargo exercido por um curador, ou seja, uma pessoa responsável por organizar e administrar os bens de um menor emancipadoou de alguém que esteja ausente de suas obrigações.
Qual o trabalho de um curador?
- O trabalho de um curador atinge não apenas os "bens materiais" do mercado da arte, mas também possui um importante compromisso educacional na sociedade, agindo como um mediador cultural entre a arte e a população que visita às exposições. Esta ação também é conhecida por " curadoria educativa ".
Qual é o conceito de curadoria?
- O conceito de curadoria abrange um extenso campo de atividades, desde o artístico-cultural até as perspectivas comerciais. Curadoria de arte Fazer curadoria de arte é o processo de organização, cuidado e montagem de uma exposição artística, formada por um conjunto de obras de um ou de vários artistas, a partir da seleção prévia feita pelo curador.
Qual o significado do curador de arte?
- O curador de arte é a peça-chave de toda exposição. Do latim “tutor”, a palavra curador é definida como alguém que zela por algo. No entanto, no cenário artístico, essa expressão remete a um significado muito mais importante.