Como será feita a prova digital do Enem?

Como será feita a prova digital do Enem?
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. No caso do Enem Digital, elas serão apresentadas na tela do computador. Nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, a redação do Enem Digital será realizada em formato impresso. Nos dos dias de prova, todos os participantes receberão folhas de rascunho.
O que seria o Enem Digital?
O Enem Digital é a versão para computador do Exame Nacional do Ensino Médio implementada pelo Ministério da Educação em 2019 e cuja primeira edição aconteceu na edição de 2020.
Como vão funcionar as provas digitais do Enem?
- Entenda como vão funcionar as provas digitais do Enem e saiba quais candidatos poderão fazer o exame no formato digital! A prova digital do Enem começará a ser aplicada a partir da edição de 2020 até a edição de 2025, juntamente à versão tradicional (impressa).
Qual a versão digital do Enem?
- O Enem digital é a versão na qual os estudantes podem fazer o Enem por meio de computadores e não da maneira tradicional com cadernos de questões de papel. Ao contrário do que alguns acreditam, as provas não serão realizadas nas casas das pessoas. O exame será aplicado em laboratórios de informática de instituições públicas de nível superior.
Como é feita a prova do Enem?
- Como é feita a prova do Enem? O Enem é a prova pré-vestibular mais longa e decisiva do país. Justamente por isso, ela gera medo e ansiedade em quem está se preparando para encará-la. Saber como o Enem é feito pode ajudar a deixá-lo menos assustador.
Será que o Enem terá provas digitais?
- Em julho de 2019, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) também terá provas digitais a partir de 2020. Desde que foi criado, em 1998, o exame educacional somente teve provas impressas.