Como funciona a prótese dentária fixa?
Índice
- Como funciona a prótese dentária fixa?
- Quais os tipos de próteses dentarias fixas?
- Qual a melhor prótese dentária?
- Qual tipo de prótese possui uma estrutura metálica?
- Quanto tempo dura uma Prótese Dentária Fixa?
- Quais são as próteses dentárias fixas?
- Como funciona a prótese sobre o implante dentário?
- Quando a prótese fixa é recomendada?

Como funciona a prótese dentária fixa?
O uso de prótese fixa — também chamada de dentadura fixa — visa a substituição de um ou mais dentes ausentes. As próteses fixas podem ser apoiadas sobre implantes ou dentes que funcionam como pilares. Esse tipo de prótese pode ser único (para um só dente) ou parcial (quando une três ou mais dentes).
Quais os tipos de próteses dentarias fixas?
Quais os tipos de prótese dentária mais comuns?
- Prótese total (PT) A prótese total é a solução mais comum e conhecida entre os brasileiros. ...
- Prótese Parcial Removível (PPR) ...
- Prótese Parcial Removível Flex (PPRFlex) ...
- Prótese Overdenture. ...
- Prótese Protocolo. ...
- Coroa. ...
- Prótese sobre implante. ...
- Ponte fixa.
Qual a melhor prótese dentária?
Para quem procura resultados estéticos naturais e marcantes, a técnica com porcelana pura é o melhor tipo de prótese dentária fixa.
Qual tipo de prótese possui uma estrutura metálica?
A prótese parcial removível ou móvel é constituída por uma estrutura metálica com o objetivo de reter os dentes saudáveis, havendo a substituição apenas daqueles que faltam, dando mais estabilidade na hora da mastigação e da fala.
Quanto tempo dura uma Prótese Dentária Fixa?
- "Além disso, conforme o grau e o tempo em que o paciente ficou sem os dentes, indica-se tratamento fonoaudiológico para trabalhar o tônus e a postura muscular de lábios, língua e bochechas para facilitar a adaptação", diz a cirurgiã-dentista Mariana dos Santos Fernandes. Quanto tempo dura uma prótese dentária fixa?
Quais são as próteses dentárias fixas?
- Tanto pelo aspecto estético, que compromete o sorriso e a fala, como pelo inconveniente de sentir um dente faltando na boca. Como alternativa a esses problemas, os pacientes podem contar atualmente com as próteses dentárias fixas. Elas podem estar apoiadas sobre implantes ou dentes e servem como substitutos para os dentes extraídos.
Como funciona a prótese sobre o implante dentário?
- Prótese fixa sobre implante: funciona como a coroa ou a ponte, mas a prótese nesse caso não é feita sobre o dente, e sim sobre um implante dentário. Resumindo, é um substituto do dente em caso de perda ou grande destruição, sendo possível devolver a aparência natural do sorriso e a habilidade de mastigar, sorrir ou falar.
Quando a prótese fixa é recomendada?
- Apesar de todos os benefícios da prótese fixa, existem situações em que ela não é recomendada. A prótese fixa é indicada quando existe um bom suporte ósseo e uma boa saúde periodontal. Caso o paciente não possua esses dois fatores favoráveis, essa alternativa pode trazer prejuízos para a saúde oral.