adplus-dvertising

O que é a hipertensão intracraniana?

Índice

O que é a hipertensão intracraniana?

O que é a hipertensão intracraniana?

A hipertensão intracraniana idiopática é caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio (pressão intracraniana). Ainda não foi determinado o que desencadeia o problema. As pessoas têm cefaleias diárias ou quase diárias, às vezes com náuseas, visão turva ou dupla, e ruídos dentro da cabeça (acúfeno).

O que provoca a hipertensão intracraniana idiopática?

A hipertensão intracraniana idiopática causa elevação da pressão intracraniana, sem massas ou hidrocefalia, provavelmente por obstrução da drenagem venosa; a composição do líquor é normal. (Ver também Abordagem ao paciente com cefaleia.) A hipertensão intracraniana idiopática geralmente afeta mulheres em idade fértil.

Quanto maior a pressão intracraniana PIC maior será a pressão de perfusão cerebral PPC?

Quanto maior a pressão intracraniana (PIC) maior será a pressão de perfusão cerebral (PPC). O fluxo sanguíneo dentro do cérebro será normal se a pressão arterial média (PAM) for igual à pressão intracerebral (PIC). Se a pressão de perfusão cerebral cair para menos de 40 mmHg, ocorre isquemia cerebral.

Como fazer o tratamento para hipertensão intracraniana?

  • O tratamento para hipertensão intracraniana, normalmente, é feito em internamento no hospital e depende da sua causa. Porém, é comum que o tratamento inclua a injeção de remédios corticoides, diuréticos ou barbitúricos na veia, que diminuem a quantidade de líquido no crânio e reduzem a pressão.

Como ocorre a hipertensão intracraniana idiopática?

  • A hipertensão intracraniana idiopática ocorre em apenas cerca de uma em cem mil pessoas, geralmente em mulheres durante seus anos reprodutivos. No entanto, entre jovens mulheres com sobrepeso, é 20 vezes mais comum. Como mais e mais pessoas estão apresentando sobrepeso, o problema está tornando-se mais comum.

Qual a incidência da pressão intracraniana?

  • A incidência é de 1/100.000 em mulheres com peso normal e de 20/100.000 em mulheres obesas. A pressão intracraniana apresenta-se extremamente elevada ( > 250 mmH 2 O); a causa é desconhecida, mas pode envolver obstrução do fluxo venoso cerebral, possivelmente porque os seios venosos são menores que o normal.

Qual a causa da hipertensão?

  • Para isso, os exames mais comuns incluem tomografia computadorizada, ressonância magnética ou até uma punção lombar. Quando não é possível identificar uma causa, geralmente a hipertensão fica definida como uma hipertensão intracraniana idiopática, que significa que não tem uma causa conhecida.

Postagens relacionadas: