Qual o perigo da diabetes tipo 1?

Qual o perigo da diabetes tipo 1?
A consequência do diabetes tipo 1 é um acúmulo permanente de glicose na corrente sanguínea, o que causa uma porção de danos. Entre as complicações, destacam-se: Lesões e placas nos vasos sanguíneos, que comprometem a oxigenação dos órgãos e elevam o risco de infartos e AVCs.
Quanto tempo vive uma pessoa que toma insulina?
Tudo depende do controle da doença. Sendo bem controlado, pode viver normalmente. Recentemente tivemos um caso de um diabético tipo 1 desde a infância completar 91 anos.
Qual o tipo de diabetes do tipo 1?
- O diabetes do tipo 1 é uma doença autoimune na qual ocorre a destruição, por meio de anticorpos, das células beta que produzem insulina. Essas células podem ser destruídas de forma lenta ou rápida, dependendo do organismo.
Quando ocorre a incidência do diabetes tipo 1?
- Existem dois picos na incidência do diabetes, o primeiro ocorre entre os 4 e 7 anos e o segundo entre os 10 e 14 anos. Em resumo, o paciente já nasce com as alterações genéticas que favorecem o surgimento da diabetes tipo 1, desenvolve os auto-anticorpos nos primeiros anos de vida e só vai apresentar a doença mesmo no meio para o final da infância.
Por que a diabetes tipo 1 se desenvolve?
- Causas A diabetes tipo 1 se desenvolve porque o sistema imunológico do organismo destrói as células beta-pancreáticas, que são as responsáveis pela fabricação de insulina. Por isso, as pessoas com diabetes tipo 1 não pode fazer sua própria insulina em quantidades adequadas.
Como nasce o diabetes tipo 1?
- Em resumo, o paciente já nasce com as alterações genéticas que favorecem o surgimento da diabetes tipo 1, desenvolve os auto-anticorpos nos primeiros anos de vida e só vai apresentar a doença mesmo no meio para o final da infância. O diabetes tipo 1 de origem autoimune é chamado tipo 1A.