Quando é considerado morte fetal?

Quando é considerado morte fetal?
Segundo o Ministério da Saúde, entende-se por óbito fetal a “morte de um produto da concepção, antes da expulsão ou da extração completa do corpo da mãe, independentemente da duração da gravidez”( 1. Ministério da Saúde.
Como Prevenir a morte do feto?
- O fato de que ocorra algo ruim ao bebê é uma das principais preocupações que as mulheres têm quando descobrem que estão grávidas. E a morte do bebê dentro do útero é uma das circunstâncias mais duras que o casal tem que passar. É possível prevenir a morte do feto?
Quando ocorre a expulsão do feto no útero?
- Incompleto - quando ocorre a expulsão de apenas parte do conteúdo uterino ou há uma ruptura das membranas, Retido - quando o feto está retido morto no útero por 4 semanas ou mais.
Quais são os bebês que morreram dentro do útero?
- Do total de bebês que morreram dentro do útero no Brasil em 2017 após as 22 semanas, 23 por cento tinham chegado a termo, ou seja, estavam com mais de 37 semanas. Em gestações múltiplas o risco também aumenta. Quais são as providências legais que precisam ser tomadas se o bebê não sobreviveu?
Quando o bebê morre durante o parto?
- Em algumas situações, o bebê morre durante o parto, devido a problemas com a placenta ou o cordão umbilical, o que impede o oxigênio de chegar à corrente sanguínea dele.