Quais as doenças relacionadas ao trabalho devido à instabilidade no emprego?
Índice
- Quais as doenças relacionadas ao trabalho devido à instabilidade no emprego?
- Quais são os causadores de doenças do trabalho?
- Qual a causa da bradicardia?
- Qual a estratégia de tratamento para a bradicardia?
- Qual a diferença entre férias coletivas e licença remunerada?
- Como é feito o diagnóstico da bradicardia sinusal?

Quais as doenças relacionadas ao trabalho devido à instabilidade no emprego?
- Lombalgias,
- Hérnias,
- Doenças de audição e visão,
- Lesão por Esforço Repetitivo;
- Síndrome de Burnout (distúrbio psíquico), etc.
Quais são os causadores de doenças do trabalho?
Exposições a agentes químicos, más condições no ambiente de trabalho e estresse excessivo são alguns dos principais fatores que propiciam essas doenças. Há uma grande variedade de doenças ocupacionais que podem ser desenvolvidas.
Qual a causa da bradicardia?
- A bradicardia pode ter como causas ainda, defeitos com o marcapasso natural do coração ou na transmissão dos sinais elétricos do coração, gerando batimentos cardíacos que não capazes de satisfazer as necessidades de sangue e oxigênio do corpo.
Qual a estratégia de tratamento para a bradicardia?
- A estratégia de tratamento para a bradicardia vai depender da causa da lentidão dos batimentos cardíacos, além dos sintomas do paciente. Se algum outro problema de saúde, como o hipotireoidismo, estiver causando essa lentidão, tratá-lo pode indiretamente afetar a bradicardia.
Qual a diferença entre férias coletivas e licença remunerada?
- Qual a diferença entre férias coletivas e licença remunerada? É comum que a empresa busque medidas que possam favorecer ambas as partes e, em casos emergenciais férias coletivas e licença são soluções necessárias. Para que haja entendimento efetivo das diferenças de ambos, listamos aqui as particularidades praticáveis nas férias coletivas.
Como é feito o diagnóstico da bradicardia sinusal?
- O diagnóstico da bradicardia sinusal é feito, geralmente, pelo cardiologista através do exame clínico e de outros exames como o eletrocardiograma e o Holter, que é um exame eletrocardiográfico em que o paciente é monitorizado durante 24 horas. O tratamento da bradicardia vai depender da sua causa e das suas consequências.