adplus-dvertising

Quais os riscos de uma enxaqueca?

Índice

Quais os riscos de uma enxaqueca?

Quais os riscos de uma enxaqueca?

A enxaqueca é uma doença que pode tornar a pessoa incapacitada. Ela deve ser tratada com muita seriedade e controle porque aumenta o risco de AVC e infarto, assim como a hipertensão, o colesterol alto e o tabagismo. A enxaqueca é hereditária e, na maioria dos casos, a automedicação pode ser uma cilada.

Como identificar a causa da enxaqueca?

  • Para se tentar identificar a causa da enxaqueca, uma ótima dica é escrever em um papel como se fosse um diário o que se vai fazendo e comendo ao longo do dia, ou se houve momentos de estresse, de forma a relacionar o aparecimento da enxaqueca com o que foi anotado no diário. Conheça os sintomas da enxaqueca.

Como se trata a enxaqueca?

  • Responsável por uma dor de cabeça intensa e latejante, a enxaqueca pode ser acompanhada de enjoo e vómitos. Incide, normalmente, num dos lados da cabeça, e pode também causar intolerância à luz e barulho. A dor pode manter-se durante algumas horas, mas são também comuns os casos que se prolonga até três dias.

Qual a duração da enxaqueca?

  • A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça latejante e incapacitante, com duração média de 4 a 72 horas e tende a vir acompanhada de náusea, vômito, tontura, sensibilidade à luz e sons, e aura. Já dor de cabeça é o termo popularmente usado para se referir à cefaleia do tipo tensional.

Qual a origem da enxaqueca?

  • A enxaqueca consiste numa dor de cabeça muito intensa, da qual ainda não se sabe ao certo a sua origem, mas pensa-se que possa estar relacionada com um desequilíbrio de neurotransmissores e hormônios, causados por certos hábitos que ocorrem no dia-a-dia.

Postagens relacionadas: