adplus-dvertising

Como saber se a cólica está chegando?

Índice

Como saber se a cólica está chegando?

Como saber se a cólica está chegando?

Para saber se a menstruação está perto de descer, é importante ficar atenta a alguns sintomas que aparecem na maioria das mulheres, como por exemplo:

  1. Inchaço abdominal;
  2. Retenção de líquidos;
  3. Dor de cabeça ou enxaqueca;
  4. Mudança repentina de humor;
  5. Irritabilidade;
  6. Cansaço;
  7. Indisposição;
  8. Ansiedade;

Porque é que a menstruação dói?

Sua causa principal é o excesso de prostaglandinas no útero, substâncias químicas que fazem os músculos uterinos se contraírem e relaxarem, provocando cólica, para expulsar o endométrio durante a menstruação.

Quantos dias antes da menstruação sinto cólica?

Esses sintomas podem aparecer desde 15 dias até um dia antes do início da menstruação. O interessante é que a dor de cabeça pode manifestar-se tanto na tensão pré-menstrual quanto na dismenorreia.

Qual a causa das cólicas antes do período menstrual?

  • No entanto, cólicas antes do início do período menstrual nem sempre estão relacionadas à menstruação. Às vezes, a implantação pode causar cólicas leves quando você espera que o seu período comece. Existem algumas razões sérias para cólicas abdominais e sangramento vaginal antes da menstruação.

Como saber se a dor é somente cólica menstrual?

  • Para saber se a dor é somente cólica menstrual ou se está sendo causada pela endometriose, deve-se ficar atenta à intensidade e localização da dor, devendo-se suspeitar da presença de endometriose, quando há: Dificuldade para engravidar.

Que alimentos podem aliviar as cólicas menstruais?

  • Existem alimentos que contém propriedades anti-inflamatórias e podem aliviar a longo prazo as cólicas menstruais. Amêndoas, castanhas, espinafre, couve, agrião, linhaça, sementes de abóbora, sementes de girassol, chia, gergelim, melão e sardinhas são boas pedidas.

Qual o tempo de duração da cólica?

  • O sinal de alerta para as mulheres saberem se aquela dor pode ser grave ou não, é o tempo de duração e a recorrência dos episódios. Se por exemplo, a mulher sentiu a cólica fora do período menstrual apenas em um mês, pode não ser motivo de preocupação.

Postagens relacionadas: