adplus-dvertising

Como a extinção das abelhas coloca em risco o futuro da humanidade?

Índice

Como a extinção das abelhas coloca em risco o futuro da humanidade?

Como a extinção das abelhas coloca em risco o futuro da humanidade?

Se falta abelha, as plantas sofrem, e o inverso é verdadeiro." Em pequena escala, essa vegetação mais pobre altera o regime de evaporação, o padrão de chuvas, e todo o microclima da região. Em larga escala, tem reduzida a capacidade de armazenar carbono, e contribui ativamente para o agravamento da crise climática.

Porque as abelhas são tão importantes para o mundo?

A principal função executada pelas abelhas é a polinização. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), elas são responsáveis por 73% da polinização das plantas cultivadas. ... Caso não haja abelhas, toda a cadeia alimentar poderá ser afetada.

Por que abelhas estão em risco de extinção?

  • Neste momento, uma em cada quatro espécies de abelhas está em risco de extinção – em algumas zonas geográficas do mundo, como na China e no Japão, já foram registadas perdas totais de colónias de abelhas.

Qual a tendência para a extinção das abelhas?

  • A extinção das abelhas está cada vez mais próxima. Um estudo da Universidade de São Paulo, USP, mostra que a população de abelhas e outros polinizadores diminua 13% até 2050 no Brasil. No Reino Unido, a atual quantidade de abelhas é apenas 25% do necessário para a total polinização das culturas do país.

Por que as abelhas são extintas?

  • No dia em que as abelhas forem extintas, a humanidade apenas conseguirá sobreviver durante mais 4 anos.” Estima-se que existam 369.000 espécies de plantas com flores no planeta e, destas, 90% dependem da polinização por insetos. Calcula-se ainda que 80% das culturas vegetais do mundo sejam polinizadas por abelhas.

Como os agrotóxicos causam a extinção das abelhas?

  • Os agrotóxicos são um dos grandes responsáveis pela extinção das abelhas em nosso planeta. Estes produtos aplicados de forma incorreta potencializam o extermínio e provável extinção das abelhas.

Postagens relacionadas: