Qual é a importância dos griôs para a história do Brasil?

Qual é a importância dos griôs para a história do Brasil?
A importância de Griôs na socialização de saberes e de fazeres da cultura. A palavra griô tem origem na tradição oral africana, utilizada para designar mestres portadores de saberes e fazeres da cultura, esses transmitidos oralmente.
Por que os griôs contam em suas histórias?
As histórias que eles contam trazem ensinamentos de vida e tratam de uma grande diversidade de assuntos, tais como, costumes, saberes, modos de viver, saúde, eventos históricos, coisas do passado e do presente. Os griôs são considerados bibliotecas vivas de todas as histórias.
Como os griôs memorizavam suas histórias?
Os griôs eles aprendem a arte de narrar ainda muito jovens e passam a vida toda memorizando e divulgando as histórias de seus antepassados.
Quais eram as características dos griôs brasileiros?
as características deles eram saber contar, de boca em boca, e por meio de tradições a cultura, povos, as línguas e os mitos e lendas presentes na cultura de determinada população.
Qual a contribuição dos griôs para a história da África?
As contribuições dos Griots para a História da África diz respeito a preservação de conhecimentos e transmissão da cultura do povo africano, ao ser utilizada a oralidade. ... Por isso, eles preferem a transmissão oral, ao invés de escreverem livros de contos tradicionais africanos.
Como foi a formação dos griôs?
Orientações: Os griôs são os guardiões das história locais; as congadas são um tradição oral e cultural muito importante. É um costume dos negros que ainda eram escravizados em fazendas do interior do Brasil. As irmandades dos pretos surgiram inicialmente em Minas Gerais, mas se espalharam por vários outros estados.