O que investigavam os pré Socraticos?

O que investigavam os pré Socraticos?
Estes filósofos se ocupavam com os fenômenos da natureza, buscando a compreensão do principio de todas as coisas e da relação existente entre causa e efeito.
Qual o principal problema que os Pré-socráticos investigaram?
O principal problema investigado pelos filósofos pré-socráticos era sobre a origem do universo, a realidade que os cercava e também os fenômenos da natureza, antes tudo era visto de uma visão cosmogônica, que provinha dos mitos, com o início do pensamento filosófico nascia a cosmologia, a maneira de conhecer, de ...
Qual o objetivo dos filósofos pré-socráticos?
- Os filósofos pré-socráticos nutriam esse mesmo objetivo: encontrar o princípio gerador ou a matéria primordial de todo o Universo. Por isso, as suas ideias são bem parecidas.
Qual a filosofia de Sócrates?
- A filosofia de Sócrates, baseada no diálogo, era chamada de filosofia socrática. Era marcada pela expressão “ conhece-te a ti mesmo ”, em virtude da busca da verdade através do autoconhecimento.
Como surgem os primeiros traços da filosofia grega pré-socrática?
- Os primeiros traços da Filosofia grega pré-socrática surgem com Tales de Mileto, um comerciante e estudioso habitante da região da Jônia, conjunto de ilhas gregas situadas no atual território turco. Diz a História que Tales era um exímio matemático, astrônomo e estrategista.
Qual foi o período pré-socrático?
- Os estudos acadêmicos convencionam que o período pré-socrático foi o primeiro período da Filosofia ocidental. Os primeiros filósofos surgiram na Grécia, há mais ou menos 2600 anos. Uma série de fatores levou os gregos a criarem um modo de pensar autônomo e racional. Entre tais fatores, estão: