adplus-dvertising

Quais as principais causas do defeito observados em juntas soldadas conhecido como trincas de reaquecimento?

Índice

Quais as principais causas do defeito observados em juntas soldadas conhecido como trincas de reaquecimento?

Quais as principais causas do defeito observados em juntas soldadas conhecido como trincas de reaquecimento?

Trinca de reaquecimento é um tipo de fissuração que ocorre em aços de alta liga, contendo principalmente cromo, molibdênio e vanádio, durante o pós aquecimento. O fenômeno também foi observado em aços inoxidáveis austeníticos. Ele é causado pela baixa ductilidade da ZTA.

O que são poros na solda?

Porosidade trata-se de um defeito em forma de cavidade que surge devido ao aprisionamento de gases durante a solidificação do metal de solda. Existem várias maneiras de se prevenir a formação de poros em juntas soldadas.

São fatores que favorecem o aparecimento de trincas a frio em juntas soldadas?

A trinca a frio induzida pelo hidrogênio é conseqüência da ação simultânea de quatro fatores: presença de hidrogênio; tensões residuais; microestrutura susceptível; y baixa temperatura, entre 100°C e 200°C. Nenhum desses fatores, isoladamente, provoca a trinca a frio.

Quais são os principais tipos de trincas a quente em juntas soldadas?

Como exemplos trincas ao hidrogênio, trincas por solidificação, trincas lamelar, falta de fusão, trinca por reaquecimento, inclusões no pé da solda. As inclusões no pé da solda atuam como entradas para início das trincas por fadiga.

Como é realizada a soldagem?

  • A soldagem é realizada com o calor de um arco elétrico mantido entre a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho (veja a Figura 1). O calor produzido pelo arco funde o metal de base, a alma do eletrodo e o revestimento.

Qual a descontinuidade mais freqüente nas operações de soldagem?

  • DESCONTINUIDADES MAIS FREQÜENTES NAS OPERAÇÕES DE SOLDAGEM Podemos definir descontinuidade como sendo uma interrupção das estruturas típicas de uma junta soldada, no que se refere à homogeneidade de características físicas, mecânicas ou metalúrgicas.

Por que a solda é errada?

  • Polaridade errada; deveria ser CC+. Junta de solda muito estreita. É de extrema importância você conhecer estes defeitos na soldagem mig. Isso irá te possibilitar entender melhor as dificuldades durante a solda e saber como agir quando estes problemas surgirem. Quer saber mais sobre soldagem para ajudar você ou sua empresa? O que a Alusolda faz?

Qual a polaridade do cordão de solda?

  • Polaridade errada; deveria ser CC+. Velocidade de soldagem muito baixa. Soldagem sobre um cordão convexo. Oscilação da tocha muito larga ou muito estreita. Oxidação excessiva na chapa. Velocidade de soldagem muito alta. Tensão de soldagem muito alta. Corrente de soldagem excessiva. Parada insuficiente às margens do cordão de solda.

Postagens relacionadas: