Quais são as causas de convulsão?
Quais são as causas de convulsão?
Principais causas
- Febre alta, principalmente em crianças idade inferior a 5 anos;
- Doenças como epilepsia, meningite, tétano, encefalite, infecção pelo HIV, por exemplo;
- Traumatismo craniano;
- Abstinência depois do consumo de longa duração de álcool e drogas;
- Reação adversa de alguns medicamentos;
Quando ocorre a convulsão do cérebro?
- Convulsões podem ocorrer quando a atividade elétrica do cérebro é interrompida. Cerca de 2% dos adultos tiveram uma convulsão em algum momento da sua vida. Dois terços destas pessoas nunca chegam a sofrer uma segunda convulsão.
Como é a convulsão nervosa?
- Por esta razão, ela é erradamente chamada de convulsão nervosa, mas o seu nome correto é crise conversiva. As convulsões podem ser classificadas em dois tipos de acordo com as partes do cérebro envolvidas em: Convulsões generalizadas, em que os dois lados do cérebro são acometidos e normalmente é acompanhado de perda de consciência.
Como ocorrem as convulsões?
- Fazendo uma analogia, é como se houvesse um “curto-circuito” no cérebro, impedindo-o de funcionar adequadamente e refletindo, assim, em uma “pane” corporal. Vale destacar ainda que as convulsões, na grande maioria das vezes, ocorrem de forma repentina.
Como ocorrem as convulsões não epilépticas?
- As convulsões não epilépticas acontecem devido a alguma lesão, como um golpe na cabeça, ou uma doença. Quando você recebe tratamento para a condição, as convulsões desaparecem. As convulsões parciais podem ocorrer se você tiver epilepsia, condição que causa crises repetidas. Esse tipo de ataque ocorre apenas em um lado do cérebro.