O que acontece se tiver muito cloro na piscina?

O que acontece se tiver muito cloro na piscina?
Caso fique constatado o excesso de cloro, para abaixá-lo, basta esvaziar parcialmente a piscina e enchê-la novamente ou usar compostos neutralizadores de cloro. De qualquer forma, é preciso estar ciente que piscina com muito cloro pode prejudicar a saúde.
Quais são os efeitos do cloro na saúde?
- A ATSDR (Agência para Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças) registrou que as conseqüências e efeitos do cloro na saúde variam de acordo com o tempo de exposição a esse elemento e as quantidades. Estes são os efeitos mais comuns de permanecer um longo período de tempo em contato com o cloro: Esta é uma condição muito comum em crianças.
Por que o cloro pode causar problemas nos olhos?
- Além de causar problemas respiratórios resultando em falta de ar e ardência nos olhos. É o pior cenário doméstico possível! O risco do cloro é sério. Ele pode ser ótimo na desinfecção, mas seus efeitos colaterais não são nada bons. Mas há várias alternativas saudáveis que garantem o mesmo poder de limpeza.
Qual a consequência do consumo excessivo de cloro?
- A ingestão de cloro, seja em águas natural ou quente, pode aumentar vários riscos relacionados a esses excessos de consumo à longo prazo. Abaixo, citamos as principais consequências do consumo excessivo desse composto químico: Maior sensação de náuseas e indigestão.
Quais são os perigos do cloro?
- Organização Mundial de Saúde reconhece os perigos do cloro A Organização Mundial de Saúde já reconhece que o excesso de cloro no organismo humano pode causar complicações como a acidose metabólica, quadros intensos de cefaléia, confusões mentais e hiperventilação.