adplus-dvertising

Quais os sintomas de excesso de corticoide no organismo?

Índice

Quais os sintomas de excesso de corticoide no organismo?

Quais os sintomas de excesso de corticoide no organismo?

Além desses sintomas da síndrome, o uso prolongado de corticoides pode causar também afinamento da pele, gastrite, úlcera, problemas nos dentes, miopia, glaucoma, catarata, osteoporose, insônia, depressão, acne, hipertensão e até mesmo diabetes.

Quais os efeitos colaterais de Corticorten?

REAÇÕES ADVERSAS - As reações adversas mais relatadas com o uso do Corticorten , são as seguintes: distúrbios líquidos e eletrolíticos, retenção de sódio, retenção de líquidos, insuficiência cardíaca congestiva em pacientes suscetíveis, perda de potássio, alcalose hipocalêmica e hipertensão.

Como podemos evitar esses efeitos do corticoide?

  • “ Seu uso indevido pode causar: surgimento de espinhas, afinamento da pele, aparecimento de pelos grossos e pigmentados no rosto, surgimento de estrias grossas e vermelhas de difícil tratamento e aparecimento de pequenos vasos sanguíneos, chamados de teleangiectasias”. De que maneira podemos evitar esses efeitos do corticoide?

Por que os corticoides estão disponíveis?

  • Os corticoides estão disponíveis nas mais diferentes formas farmacêuticas e recomendações de uso. Pode ser encontrado em medicamentos via oral (comprimidos e xaropes), de forma injetável, como colírio, para uso tópico (pomadas e cremes) e até via inalatória - comumente utilizada para o tratamento da bronquite asmática crônica.

Como são usados os corticoides?

  • Como são usados os corticoides? A descoberta dos corticoides, também chamados de corticosteroides, constitui um dos maiores progressos da farmacologia moderna. Eles são sintetizados a partir do cortisol (que por sua vez deriva do colesterol), um hormônio normalmente fabricado pela glândula suprarrenal.

Por que o uso prolongado de corticoides pode causar a síndrome?

  • Além desses sintomas da síndrome, o uso prolongado de corticoides pode causar também afinamento da pele, gastrite, úlcera, problemas nos dentes, miopia, glaucoma, catarata, osteoporose, insônia, depressão, acne, hipertensão e até mesmo diabetes.

Postagens relacionadas: