O que causa excesso de ansiedade?

O que causa excesso de ansiedade?
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.
Quais são as principais causas da ansiedade?
- Considerada o mal do século 21, a ansiedade foi tema de uma pesquisa realizada na Inglaterra que buscou apontar quais as principais causas para o problema. A ansiedade é caracterizada por sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do sistema nervoso central diante de uma situação que o cérebro identifica como perigo.
Quando ocorre a ansiedade excessiva?
- A ansiedade pode ser considerada normal na vida de todos, desde que ela seja controlada. Quando isto não ocorre ela pode ser capaz de desencadear comportamentos desagradáveis. A ansiedade excessiva pode atrapalhar a qualidade de vida, tornando-se uma doença ou um distúrbio de ansiedade.
Como se inicia o tratamento de ansiedade?
- O tratamento se inicia depois do diagnóstico. Entretanto, para que as crises de ansiedade não sejam tão frequentes, é possível prestar atenção em sinais que o corpo e a mente nos dão antes que ela apareça. Antes disto, é importante reconhecer os motivos que podem estar causando ansiedade.
Por que a ansiedade pode ser desencadeada?
- Segundo o psiquiatra Mario Louzã, a crise de ansiedade pode ser desencadeada por fatores genéticos ou externos. Traumas como a morte de uma pessoa querida e situações de agressão física e psicológica podem fazer com que o corpo entre frequentemente em estado de alerta.