Quais as regras da Farmácia Popular?
Índice
- Quais as regras da Farmácia Popular?
- O que um cliente precisa fazer para garantir o benefício do programa Farmácia Popular?
- Qual é o principal objetivo do programa Farmácia Popular?
- Quais são os medicamentos gratuitos da Farmácia Popular?
- O que é preciso para pegar remédio na farmácia popular?
- Porque não consigo pegar remédio na farmácia popular?
- Quais pessoas têm o direito de participar do programa Farmácia Popular?
- Quem implantou Farmácia Popular?
- Como fazer parte do programa Farmácia Popular?
- Como orientar os funcionários que atuam na Farmácia Popular?
- Será que você tem alguma necessidade de comprar o produto?
- Será que o seu cliente está pronto para comprar?

Quais as regras da Farmácia Popular?
Quais as Regras Para Compra de Medicamentos do Programa Farmácia Popular ?
- Validade das receitas. 120 dias (exceto anticoncepcionais, que continuam valendo por 1 ano).
- Dados que devem constar na receita. - Nome, CRM, carimbo e assinatura do médico; ...
- Documentação necessária que deve ser apresentada no ato da compra.
O que um cliente precisa fazer para garantir o benefício do programa Farmácia Popular?
Para garantir o desconto, o paciente deve ter idade a partir de 60 anos ou ser uma pessoa portadora de deficiência. Os documentos para a aquisição são os mesmos necessários para a compra de medicamentos: receita ou laudo médico, além de documento com foto e CPF.
Qual é o principal objetivo do programa Farmácia Popular?
O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer à população mais uma alternativa de acesso aos medicamentos considerados essenciais. Nesse sentido, o Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.
Quais são os medicamentos gratuitos da Farmácia Popular?
O “Aqui Tem Farmácia Popular” disponibiliza à população medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Lembrando que os medicamentos para hipertensão, diabetes e asma são gratuitos.
O que é preciso para pegar remédio na farmácia popular?
Para pedir o medicamento gratuitamente na farmácia popular deve-se ir farmácia que tenha um placa vermelha que diz 'Aqui tem farmácia popular' ou em Unidades Básicas de Saúde que tenham esse serviço de farmácia levando a receita médica, os documentos de identificação, que são o CPF e a carteira de identidade, e o ...
Porque não consigo pegar remédio na farmácia popular?
Para utilizar o Programa Farmácia Popular, o cidadão deverá comparecer a um estabelecimento credenciado, apresentando os seguintes documentos: documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF.
Quais pessoas têm o direito de participar do programa Farmácia Popular?
Qualquer cidadão pode ter acesso ao programa, independente da sua condição financeira. Nas farmácias populares também são oferecidos medicamentos para o combate de outras doenças que atingem a população brasileira, como a osteoporose, rinite, asma, Parkinson e glaucoma.
Quem implantou Farmácia Popular?
O Programa Farmácia Popular é uma inciativa do Ministério da Saúde e foi criado em 2004 com a modalidade rede própria (desmontada em 2017) e Aqui tem Farmácia Popular, parceria com farmácias privadas.
Como fazer parte do programa Farmácia Popular?
- Como fazer parte do Farmácia Popular? A farmácia ou drogaria precisa obter um credenciamento no Programa Farmácia Popular junto com o Ministério da Saúde. Infelizmente novos credenciamentos estão temporariamente indisponíveis. O Ministério da Saúde suspendeu por tempo indeterminado novas adesões ao programa Aqui tem Farmácia Popular.
Como orientar os funcionários que atuam na Farmácia Popular?
- Orientar os funcionários que atuam nos estabelecimentos credenciados quanto ao correto funcionamento do “Aqui tem Farmácia Popular”. O presente manual não isenta o estabelecimento do conhecimento integraldas regras e normas constantes na Portaria nº 111, de 29 de janeiro de 2016, que passa a vigorar a partir de 16.
Será que você tem alguma necessidade de comprar o produto?
- Eles simplesmente acordam com vontade de comprar o produto ou tem alguma necessidade, que será solucionada com a compra deste produto? Essas são somente algumas perguntas para as quais você, como dono da sua empresa, deve ter as respostas na ponta da língua. Se não tem, comece a trabalhar nisso agora mesmo.
Será que o seu cliente está pronto para comprar?
- O seu cliente está pronto para comprar? Existe uma grande diferença entre indecisão e não estar pronto para comprar. Não tem como convencer o cliente a comprar se ele não estiver pronto para isso. Indecisão significa não ter certeza da decisão a tomar.