O que muda depois que você vira mãe?

O que muda depois que você vira mãe?
O que muda com a maternidade? Ser mãe significa se reinventar em muitos aspectos. É saudável, e também desejável, manter momentos íntimos e tentar não deixar de lado ou abandonar sua identidade e os seus interesses.
Quando a gente se torna mãe?
Quando a mulher se torna mãe, ela aprende a amar incondicionalmente. Esse amor é tão grande que não importa o sexo, a raça e muito menos as características do bebê, ela vai amá-lo por toda a vida.
O que muda com o nascimento de um filho?
Nos primeiros meses de vida do bebê, os pais certamente irão dormir menos. O sono terá mais interrupções e, em algum momento, eles irão se irritar. Por isso, é fundamental dividir as tarefas, para que ninguém fique sobrecarregado.
O que muda depois de ser pai?
“Ele passa a ter mais responsabilidade, preocupação e comprometimento com as coisas que tem que fazer. Muda também o planejamento de vida: o que antes se fazia sozinho ou em casal, agora precisa ser planejado para três pessoas ou mais”, acrescenta a especialista.
Quando o filho nasce o pai muda?
“A partir do momento que ele se torna pai, o jogo se inverte e ele passa para a posição de cuidar, proteger, ensinar”. A psicóloga considera, ainda, que a maioria dos homens acabada fazendo essa transição automaticamente, porque junto com a responsabilidade vem também o amadurecimento.
Porque os casamentos terminam depois do primeiro filho?
Com as responsabilidades e os cuidados com o recém-nascido, o tempo fica curto, os sentimentos à flor da pele, o sono não tem vez e, com isso, é possível que haja o cansaço e o afastamento do casal, resultando algumas vezes na separação após nascimento do filho.