O que prega o movimento feminista?

O que prega o movimento feminista?
Diferentemente do que muitos pensam, o feminismo não prega a superioridade feminina sobre os homens. O movimento feminista busca por igualdade, uma vez que existem falhas e injustiças sendo cometidas todos os dias por conta do nosso contexto histórico-social.
O que realmente é ser feminista?
Feminismo é um movimento social por direitos civis, protagonizado por mulheres, que desde sua origem reivindica a igualdade política, jurídica e social entre homens e mulheres. Sua atuação não é sexista, isto é, não busca impor algum tipo de superioridade feminina, mas a igualdade entre os sexos.
Qual a ideia do feminismo?
Defesa dos direitos das mulheres com base na igualdade dos sexos. Teoria da igualdade política, econômica e social dos sexos. Crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. Movimento que defende os direitos sociais, políticos e todos os outros direitos das mulheres iguais aos dos homens.
Qual a história do movimento feminista?
O feminismo teve sua origem nos movimentos sociais que surgiram no período das revoluções liberais inspirados nos ideais iluministas, tais como a Revolução Francesa e a Revolução Americana. Nesse contexto, esses movimentos sociais concentravam sua luta, principalmente, na busca por mais direitos políticos e sociais.
Como surgiu o feminismo?
- Como surgiu o Feminismo? Simone de Beauvoir, foi uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa. Voltando agora ao movimento que nos interessa, saiba que tudo começou no final do século XIX e início do século XX.
Por que o feminismo não é sobre os homens?
- Feminismo não é sobre manter as mulheres, ou os homens, confortáveis dentro da estrutura patriarcal existente, nem devemos centrar os homens dentro de nosso movimento. Os homens criaram o patriarcado e se beneficiam dele; se fosse de outra forma, eles estariam lutando ao nosso lado para acabar com ele.
Qual a solução do feminismo?
- O feminismo não é a solução de todos os problemas do mundo. A solução é Jesus. Mas, ao lermos a Bíblia, descobrimos que há vários lugares onde os princípios básicos do feminismo e os ensinamentos de Deus estão em concordância. A Bíblia confirma que as mulheres têm sido muito oprimidas ao longo da História.
Qual a importância do feminismo para a sociedade?
- Ao longo dos anos e conforme cada contexto, o feminismo também foi incorporando demandas específicas e permanece de suma importância para a emancipação feminina e construção de sociedades mais equânimes. Leia também: Hannah Arendt – biografia da filósofa política que foi perseguida pelos nazistas