Para que serve o Salmo 95?

Para que serve o Salmo 95?
Funcionando como uma espécie de convite para adorar à Deus, o Salmo 95 é claramente uma composição alegre e entusiasmada sobre o coração benevolente e o poder do Criador. São exaltadas características e situações onde Ele é comparado à solidez e proteção dos rochedos, amparando seus filhos com Seu amor imensurável.
O que diz Salmo 95?
Salmos 95. Cantemos ao Senhor — Adoremos e prostremo-nos diante Dele — Israel provocou o Senhor e não entrou no Seu repouso. 1 Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação. 2 Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
Quando nós prostramos diante de Deus?
Quando adoramos, nosso espírito diz a Deus as mesmas coisas que a pessoa diz a um rei quando se prostra diante dele. Nosso espírito adora dizendo: “Reconheço a tua grandeza. Reconheço minha indignidade. Rendo-me a ti.” Quando estamos prostrados em espírito, prostramos nossa vontade, nossas atitudes e nossos anseios.
O que diz o Salmo 94?
Salmo 94: justiça em prol dos homens de bem. Usado para espantar toda forma de espíritos ruins, o Salmo 94 tem o poder de afastar as energias negativas que nos cercam, podendo elas serem provenientes de más influências, como pessoas invejosas e alguns desafetos.
Para que serve o Salmo 85?
Entre os Salmos do dia para pedir luz e proteção ao divino, podemos destacar o Salmo 85, o qual nos permite obter a luz enviada por Deus, clareando nossos caminhos, pensamentos, planos para a vida e trazendo a serenidade e sabedoria necessária para conquistar todos os nossos objetivos.
O que são as águas de meriba?
1. Meribá Seria o lugar em que, segundo o livro de Números, o povo hebreu discutiu com Moisés por causa da falta de água. "Estas são as águas de Meribá, porque os filhos de Israel contenderam com o Senhor; e se santificou neles."
O que significa se ajoelhar diante de Deus?
Este gesto de oração expressa a submissão a Deus, a obediência à sua vontade e adoração. É uma atitude de fé por excelência. E a humildade é a atitude fundamental na oração, em que aceitamos nossa condição de criaturas abaixo de Deus e esperamos por Ele.
Porque não adorar imagem de escultura?
Não farás para ti imagens de escultura O segundo mandamento proíbe que o ser humano faça estátuas para si mesmo, e nenhuma imagem do que está nos céus, na terra ou nas águas. Isso quer dizer que não podemos prestar culto aos elementos da natureza, como o sol, a lua e as estrelas.