Quais os requisitos da tutela antecipada no novo CPC?
Índice
- Quais os requisitos da tutela antecipada no novo CPC?
- Quais os requisitos que deve estar presentes na petição do advogado para que o juiz possa deferir a tutela provisória cabível?
- O que é a tutela antecipada no novo CPC?
- Quando é cabível a antecipação de tutela?
- Quais são os requisitos da tutela de urgência?
- O que é pedido de tutela de urgência?

Quais os requisitos da tutela antecipada no novo CPC?
Art. 303. Nos casos em que a urgência for contemporânea à propositura da ação, a petição inicial pode limitar-se ao requerimento da tutela antecipada e à indicação do pedido de tutela final, com a exposição da lide, do direito que se busca realizar e do perigo de dano ou do risco ao resultado útil do processo.”
Quais os requisitos que deve estar presentes na petição do advogado para que o juiz possa deferir a tutela provisória cabível?
299 que a tutela provisória será requerida. Ainda no que diz respeito aos requisitos genéricos para concessão de tutela provisória, é necessário que a parte apresente probabilidade do direito alegado.
O que é a tutela antecipada no novo CPC?
A tutela antecipada é um dos gêneros de tutela provisória previsto no Novo Código de Processo Civil (Novo CPC). Trata-se de uma decisão interlocutória realizada pelo juiz dentro do processo, que antecipa os efeitos da resolução do mérito.
Quando é cabível a antecipação de tutela?
A antecipação da tutela, consiste na antecipação dos efeitos da sentença condenatória. É usada quando há algum requerimento da parte que não pode esperar a execução de sentença, devendo a justiça proporcionar ao titular do direito lesado a possibilidade de cumprimento com urgência de determinada decisão judicial.
Quais são os requisitos da tutela de urgência?
A tutela de urgência tem como pressupostos essenciais o periculum in mora e o fumus boni iuris, enquanto que a tutela da evidência não exige que seja demonstrado um perigo de dano, basta que o direito esteja evidente e comprovado conforme estipulado taxativamente pelo legislador.
O que é pedido de tutela de urgência?
A tutela de urgência é um dos dois tipos de tutela provisória previstas no Novo Código de Processo Civil (lei nº 13.105/2015). Trata-se de um pedido realizado ao juiz que tem como objetivo pedir para que o mesmo decida sobre algum assunto que é urgente dentro da demanda judicial.