O que diferencia as células das algas nas células de um rato?
Índice
- O que diferencia as células das algas nas células de um rato?
- Quais das estruturas e organelas citadas abaixo diferenciam uma célula animal de uma célula vegetal?
- Que tipo de célula tem a cebola?
- Como podemos identificar as células vegetais?
- Quais constituintes celulares vegetais são possíveis de se observar pela microscopia óptica?
- Como podemos observar as células?
- Qual das estruturas abaixo é encontrada tanto em células animais quanto em vegetais e bactérias?
- Como ver a célula da cebola?
- Por que existem algas multicelulares?
- Como ocorre a reprodução das algas?
- Quais são os filos das algas?
- Por que são chamadas de algas verdes?

O que diferencia as células das algas nas células de um rato?
Podemos apontar como sendo um no caso células das algas são vegetais e células de um rato animal, sendo que as vegetais possuem parede celular formada por celulose e a animal por membrana fosfolipídica.
Quais das estruturas e organelas citadas abaixo diferenciam uma célula animal de uma célula vegetal?
A célula animal é aquela presente nos tecidos animais e se difere da célula vegetal pela presença de organelas conhecidas como lisossomos e a ausência de estruturas como parede celular, plastos, vacúolo de suco celular e glioxissoma. Os lisossomos são estruturas relacionadas com o processo de digestão intracelular.
Que tipo de célula tem a cebola?
Observar a constituição da célula eucariótica vegetal, neste caso da cebola, ao M.O.C; Identificar as diferentes estruturas celulares da célula vegetal, neste caso da cebola; Verificar as diferentes reacções que os corantes: vermelho neutro, azul metileno e água iodada, provocam nas estruturas celulares.
Como podemos identificar as células vegetais?
Assim como a célula animal, a vegetal é uma célula eucarionte e, entre suas peculiaridades, apresenta parede celular, vacúolo de suco celular e plastídios. A célula vegetal, assim como a animal, é uma célula eucarionte, ou seja, uma célula que possui núcleo delimitado por membrana nuclear e organelas membranosas.
Quais constituintes celulares vegetais são possíveis de se observar pela microscopia óptica?
Várias células são vistas, contornadas por parede celular e internamente apresentando cloroplastos, organelas circulares e esverdeadas. Os cloroplastos são organelas das células vegetais, facilmente visualizadas ao micros- cópio óptico, pela sua cor verde.
Como podemos observar as células?
Salvo raras exceções, as células individuais não podem ser vistas a olho nu, então, os cientistas precisam usar microscópios (micro- = "pequeno"; -scópio = "olhar") para estudá-las. O microscópio é um instrumento que amplia objetos minúsculos, produzindo uma imagem na qual o objeto aparece maior.
Qual das estruturas abaixo é encontrada tanto em células animais quanto em vegetais e bactérias?
O retículo endoplasmático está presente tanto em células animais quanto em células vegetais. Pode ser dividido em dois tipos: retículo endoplasmático liso e rugoso.
Como ver a célula da cebola?
Em uma lâmina, coloque tintura de iodo diluída em água e, em seguida, coloque a película da escama da cebola e cubra-a com a lamínula. Coloque a lâmina no microscópio e peça aos alunos que observem e identifiquem as partes das células, desenhando cada uma delas.
Por que existem algas multicelulares?
- Existem ainda algumas algas multicelulares que produzem células flageladas, os zoósporos, as quais se reproduzem por zoosporia. Porém, a maioria das algas se reproduz de modo sexuado por fusão celular, conjugação e alternância de gerações.
Como ocorre a reprodução das algas?
- As algas podem se reproduzir de forma assexuada e sexuada. A reprodução assexuada pode ocorrer das seguintes formas: Divisão binária, em algas unicelulares; Fragmentação, em algas filamentosas. Existem ainda algumas algas multicelulares que produzem células flageladas, os zoósporos, as quais se reproduzem por zoosporia.
Quais são os filos das algas?
- Os principais filos das algas são: Filo Chrysophyta Algas douradas. O filo Chrysophyta compreende as algas douradas ou crisofíceas e as diatomáceas, as quais habitam ambientes de água doce ou salgada. O grupo abrange aproximadamente 500 espécies que podem ser unicelulares ou multicelulares, algumas podem formar colônias.
Por que são chamadas de algas verdes?
- As algas clorofíceas também são chamadas de algas verdes. Isso porque, apesar de possuírem outros pigmentos além da clorofila, como os carotenoides, a cor verde predomina sobre os demais pigmentos. Dentre as algas pluricelulares, as clorofíceas são as que têm características celulares que mais se aproximam dos organismos do Reino Plantae.