O que é teste de Collins?
Índice

O que é teste de Collins?
O teste de Collins complementa a avaliação e tem sua aplicação maior na detecção de lesões proliferativas epiteliais. O exame pode ser complementado com biópsia dirigida das áreas alteradas, quando necessário.
O que pode ser diagnosticado na colposcopia?
É um exame que, em geral, é realizado junto com o exame de Papanicolau. É um exame capaz de analisar os tecidos desses órgãos e diagnosticar lesões benignas (inflamações), pré-malignas que antecedem o câncer e lesões malignas.
Quando é necessário fazer Vulvoscopia?
A vulvoscopia é indicada para mulheres que se queixam de coceira, corrimento, verrugas, irritações e alterações no papanicolaou. É altamente recomendada se houver suspeita de hpv.
O que é o teste de Schiller?
O teste de Schiller tem a finalidade de demarcar áreas de epitélio escamoso cervico-vaginal, que é rico em glicogênio e, portanto, adquire uma coloração marrom-escuro. Áreas pobres em glicogênio adquirem uma tonalidade de amarelo suave, caracterizando um teste de Schiller positivo.
Como realizar o exame de vulvoscopia?
- Um exame de vulvoscopia com biópsia é realizado no próprio consultório e necessita da realização de um pequeno botão anestésico. Esta anestesia é necessária para tornar indolor a retirada de um pequeno pedacinho de pele. Assim, a realização desta anestesia local é o grande desconforto do exame de vulvoscopia.
Quais são os exames de colposcopia e vaginoscopia?
- Os exames de colposcopia, vulvoscopia e vaginoscopia quando realizados de forma responsável pelo profissional, tem possibilitado um melhor atendimento às pacientes infectadas pelo HPV. Esses exames tornaram mais eficaz a prevenção, o diagnóstico e o tratamento precoce das doenças pré-invasivas e invasivas do trato genital inferior feminino.
Qual o teste recomendado para a colposcopia?
- A colposcopia é o teste geralmente recomendado neste caso. Nem todas as mulheres com um teste anormal de rastreio do colo do útero vão precisar de tratamento. A colposcopia com ou sem biópsia pode ajudar a determinar se e quando for necessário um tratamento da anormalidade.
Como evitar a colposcopia?
- O preparo para a colposcopia inclui evitar ter relações sexuais nos 2 dias anteriores ao exame, mesmo que com o uso de camisinha. Além disso também é importante evitar introduzir qualquer medicamento ou objeto na vagina, como cremes ou absorventes internos, e evitar duchas vaginais.