adplus-dvertising

Para que serve exame líquor?

Índice

Para que serve exame líquor?

Para que serve exame líquor?

Utilizado desde o final do século XIX, o exame de líquor é de grande importância no diagnóstico de doenças neurológicas, como neuroinfecções, doenças inflamatórias do sistema nervoso, doenças neurovasculares, demências e neoplasias que atingem, de forma direta ou indireta, o sistema nervoso.

Qual o nome de uma doença que se descobre com o líquido da coluna?

Punção lombar Nesta técnica, o médico, após anestesiar uma área na parte inferior da coluna vertebral, insere uma agulha entre os ossos da coluna para retirar uma pequena quantidade do líquido.

Qual é o exame de líquor?

  • Ele está concentrado em parte da cabeça, e da coluna. Sua análise é fundamental para o diagnóstico de doenças que atuam no Sistema Nervoso Central. O Exame de líquor vem sendo utilizado como arma de diagnóstico desde o final do século XIX, contribuindo, significativamente, para o diagnóstico de patologias neurológicas.

Como solicitar o exame de coleta de líquor?

  • O médico solicitará o exame de coleta de líquor (LCR: líquido cefalorraquidiano) – líquido extraído por uma punção na coluna lombar, que em alguns casos ajudará a confirmar o diagnóstico. Existem outros testes e exames complementares que podem ser solicitados para diferenciar as doenças com sintomas semelhantes ou confirmar o diagnóstico.

Como funciona o exame toxicológico?

  • O aspecto do líquido é o primeiro indicador: se ele estiver turvo, é sinal de uma infecção bacteriana; se estiver vermelho, indica a presença de sangue e é sinônimo de hemorragia subaracnóidea. A grande vantagem da punção lombar é que ela permite um diagnóstico rápido e confiável. Como funciona o exame toxicológico?

Quais são as dosagens do CR Liquor?

  • No Laboratório CR Liquor realizamos as dosagens das Proteínas TAU, Fosfo-TAU e Beta Amilóide com tecnologia alemã e a preços acessíveis para que todos que precisarem possam fazer.

Postagens relacionadas: