adplus-dvertising

O que constituem e para que servem os Indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE?

Índice

O que constituem e para que servem os Indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE?

O que constituem e para que servem os Indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE?

Indicadores de desenvolvimento sustentável são instrumentos essenciais para guiar a ação e subsidiar o acompanhamento e a avaliação do progresso alcançado rumo ao desenvolvimento sustentável. Devem ser vistos como um meio para se atingir o desenvolvimento sustentável e não como um fim em si mesmos.

O que são indicadores IBGE?

Analisa a qualidade de vida e os níveis de bem-estar das pessoas, famílias e grupos populacionais, a efetivação de direitos humanos e sociais, bem como o acesso a diferentes serviços, bens e oportunidades, por meio de indicadores que visam contemplar a heterogeneidade da sociedade brasileira sob a perspectiva das ...

Para que serve a Agenda 21?

A Agenda 21 serve de guia para as ações do governo e de todas as comunidades que procuram desenvolvimento sem com isso destruir o meio ambiente. Da mesma forma que os países se reuniram e fizeram a Agenda 21, as cidades, os bairros, os clubes, as escolas também podem fazer a Agenda 21 Local.

Quais são os indicadores do IBGE?

Painel de Indicadores

  • Inflação. IPCA Mensal. 0,.
  • Inflação. INPC. 1,.
  • Variação do PIB. SCNT Acumulado 4 trimestres. 1,8 % 2º tri 2021.
  • Desemprego. PNAD Contínua. 14,1 % 2º tri 2021.

Quais são os novos indicadores do IBGE?

  • Além da introdução de novos indicadores, em sintonia com as questões contemporâneas sobre o tema, os demais correspondem, em sua maior parte, àqueles constantes nas edições pregressas, de modo a permitir a comparabilidade histórica dos dados, e originam-se de estudos e levantamentos do IBGE e de outras instituições.

Qual a recomendação para o desenvolvimento sustentável?

  • Esta edição, assim como as anteriores, tem como orientação as recomendações da Comissão para o Desenvolvimento Sustentável - CDS (Commission on Sustainable Development - CSD) da Organização das Nações Unidas - ONU, com adaptações, quando necessário, às nossas especificidades.

Como o IBGE dá continuidade à série?

  • Com a presente publicação, o IBGE dá continuidade à série iniciada em 2002, reafirmando, mais uma vez, seu compromisso de disponibilizar à sociedade um conjunto de informações sobre a realidade brasileira, em suas dimensões ambiental, social, econômica e institucional.

Postagens relacionadas: