adplus-dvertising

Tem como fazer couve no microondas?

Índice

Tem como fazer couve no microondas?

Tem como fazer couve no microondas?

Lavo a verdura (qualquer uma; pode ser espinafre, couve, brócolis, couve-flor…) e deixo de molho. Escorro rapidamente, deixando-a bem úmida. O uso mínimo de água favorece a concentração da cor e do sabor dos vegetais. Coloco numa tigela de vidro com tampa (ou uso um prato raso para fechar) e ligo o micro por 7 minutos.

Como cozinhar alimentos no vapor no microondas?

É possível cozinhar a vapor no micro-ondas de duas maneiras. A primeira é colocar os legumes dentro de uma tigela com água, cobrir com filme de PVC transparente e deixar durante 5 minutos. A outra forma é colocar alguns legumes dentro de um plástico com um pouco de sal e levar ao micro-ondas durante 2 minutos.

Como fazer couve em flor?

como prepará-la

  1. 1Retire as folhas da couve-flor. ...
  2. 2Ferva uma quantidade de água suficiente para cobrir os buquês e adicione um pouco de sal.
  3. 3Cozinhe de 10 a 15 minutos com a tampa fechada. ...
  4. A forma mais saudável é consumi-la é al dente, para que perca menos vitaminas e minerais.

Como cozinhar batata em cubos no microondas?

Então descasque e corte as batatas em cubos médios, coloque em uma tigela própria para micro-ondas adicione água de modo que cubra metade das batatas, cubra com um plástico filme, faça uma pequena abertura e leve para o micro-ondas por 5 minutos em potencia alta, dando um intervalo na metade do tempo para verificar se ...

Como esquentar comida no micro-ondas?

  • Ponha os alimentos em um prato de cerâmica ou uma tigela de vidro. Disponha-os em um círculo para que tudo fique na mesma temperatura — se você empilhar a comida no meio do recipiente, o que ficar nas extremidades vai esquentar mais rápido do que o que ficar no meio. Só use recipientes de cerâmica ou vidro para esquentar comida no micro-ondas.

Como usar o micro-ondas?

  • O micro-ondas é muito prático para quem precisa esquentar ou preparar comida em pouco tempo. Contudo, nem todo mundo sabe usar o equipamento de forma segura e adequada — ou pode precisar refrescar a memória. Para começar, você tem que colocar o forno em um lugar acessível e estável.

Como usar o microondas na cozinha?

  • É um eletrodoméstico que faz parte das nossas cozinhas há muitos anos. Porém, é sempre bom saber mais algumas dicas para usar microondas da melhor forma. O microondas é um daqueles eletrodomésticos que se encontra em qualquer cozinha e que veio simplificar o nosso dia-a-dia.

Como limpar o micro-ondas?

  • Misture 240-350 ml de água e o suco de um limão em uma tigela de vidro e ponha-a no micro-ondas por quatro a cinco minutos. Depois que a água parar de borbulhar, use uma luva de cozinha para tirar a tigela do micro-ondas.

Postagens relacionadas: