adplus-dvertising

O que caracteriza desídia?

Índice

O que caracteriza desídia?

O que caracteriza desídia?

A desídia é o tipo de falta grave que, na maioria das vezes, consiste na repetição de pequenas faltas leves, que se vão acumulando até culminar na dispensa do empregado. Isto não quer dizer que uma só falta não possa configurar desídia.

Quantas faltas injustificadas caracteriza desídia?

Faltas reiteradas ao serviço caracterizam desídia e autorizam dispensa por justa causa. Desídia: negligência, desleixo, preguiça, desatenção, relaxamento, má vontade.

Quais são os requisitos da desídia?

  • Requisitos da desídia: art. 117, inciso XV, da Lei nº. 8.112/90. Conclusão. A estabilidade no emprego é o sonho de muitos de trabalhadores que batalham por uma vaga no serviço público. Tal garantia protege o servidor de pressões hierárquicas e políticas, e também resguarda a própria administração, assegurando a continuidade dos serviços.

Quais as características da desídia?

  • A ociosidade, a procrastinação excessiva, a falta de compromisso e a tentativa de evitar qualquer tipo de esforço físico ou moral são algumas das características que configuram a desídia.

Quais são os sinais de desídia?

  • Alguns dos principais sinônimos de desídia são: descuido, desleixo, negligência, displicência, descaso, incúria, desinteresse, abandono, indolência, inércia, preguiça, impassibilidade, frouxidão, ignávia e desânimo. Ver também: significado de Ocioso. Data de atualização: 17. Este conteúdo foi útil?

Quais as atitudes que podem ser categorizadas como desidiosos?

  • Algumas das atitudes que podem ser categorizadas como um comportamento desidioso são: pouca produção, atrasos constantes, faltas não justificadas, ...

Postagens relacionadas: