adplus-dvertising

Quais as consequências da prolactina alta?

Índice

Quais as consequências da prolactina alta?

Quais as consequências da prolactina alta?

Infertilidade; Osteoporose; Aumento das mamas nos homens; Diminuição do nível de testosterona e da produção de espermatozoides.

Como o aumento da prolactina pode se manifestar?

  • O aumento da prolactina pode se manifestar de diferentes maneiras. Alguns sintomas da prolactina alta são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Ainda há a possibilidade do aumento da prolactina estar associado a um tumor que produz o hormônio, chamado de prolactinoma.

Por que a prolactina baixa?

  • Prolactina baixa. A ginecologista Ana Raquel Gouvêa explica que, no geral, o nível baixo de prolactina pode causar impacto clínico se ocorrer no período da amamentação, pois a baixa do hormônio no corpo está associada com a diminuição na produção de leite ou preparo inadequado das mamas durante o período gestacional.

Será que a prolactina está alta no sangue?

  • Mas cuidado, existem situações em que a prolactina está alta no sangue, mas o exame laboratorial não detecta essa alteração. Procure um endocrinologista para avaliar o seu caso, individualmente. Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online.

Qual a função da prolactina em gestantes?

  • A prolactina é um hormônio produzido pela glândula hipófise, presente na parte inferior do cérebro. Uma de suas principais funções é a produção de leite em gestantes, para que ocorra a amamentação.

Postagens relacionadas: