adplus-dvertising

Quais são os tipos de púrpura?

Índice

Quais são os tipos de púrpura?

Quais são os tipos de púrpura?

Tipos. Existem dois tipos de púrpura: Púrpuras não-trombocitopênicas (com contagem normal de plaquetas no sangue) Púrpuras trombocitopênicas (com contagem de plaquetas abaixo do normal)

O que destrói as plaquetas?

Medicamentos. Alguns medicamentos podem acabar reduzindo a produção de plaquetas. Exemplos são diuréticos, cloranfenicol (um antibiótico), ácido acetilsalicílico (Aspirina) e ibuprofeno.

Quanto tempo dura a púrpura?

Conforme a duração do problema, a púrpura pode ser categorizada como recente, persistente (de 3 a 12 meses) ou crônica (igual ou superior a 12 meses). Já em crianças, o sintoma desaparece sozinho progressivamente.

Quais são os casos de púrpura?

  • A púrpura é considerada uma doença rara, pois são menos de 150 mil novos casos surgindo por ano no Brasil. A enfermidade geralmente, é mais frequente em crianças, mas pode surgir em qualquer idade, especialmente dependendo da sua causa.

Qual a importância do diagnóstico da púrpura?

  • Apesar de haver perda de sangue, ela raramente provoca uma redução na contagem de glóbulos brancos ou vermelhos [daí a importância dos exames de sangue]. Terry Gernsheimer: O diagnóstico da púrpura é feito por exclusão, ou seja, precisamos descartar outras causas óbvias de baixas taxas de plaqueta.

Quais são os medicamentos mais comuns no tratamento de púrpura?

  • Os medicamentos mais comuns no tratamento de púrpura são: Predsim. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Qual o tipo de púrpura mais comum em crianças?

  • A púrpura de Henöch-Schönlein, também conhecido por PHS, é o tipo de púrpura mais comum em crianças com menos de 10 anos e é caracterizada pela inflamação de pequenos vasos, levando ao aparecimento de manchas vermelhas, principalmente nas pernas e glúteos, e podendo levar a dor nas articulações ou no abdômen.

Postagens relacionadas: