adplus-dvertising

Quantas perguntas caem no concurso da Polícia Civil?

Índice

Quantas perguntas caem no concurso da Polícia Civil?

Quantas perguntas caem no concurso da Polícia Civil?

Foram ofertadas, ao todo, 500 vagas, distribuídas da seguinte forma: 300 vagas para Agente de Telecomunicações Policial. 200 vagas para Papiloscopista Policial....Cargo: Papiloscopista Policial.
MÓDULO I
Língua Portuguesa20 questões
Informática20 questões
Noções de Lógica07 questões
Noções de Identificação08 questões

É difícil passar na prova da Polícia Civil?

Para passar nas provas do concurso da Polícia Civil é preciso muita preparação, física e intelectual, além de bastante paciência! O modelo de seleção varia de acordo com o estado, mas normalmente segue um fluxo longo, composto por várias etapas.

Quanto tempo estudar para passar na Polícia Civil?

Até a data de realização da prova, os candidatos têm cerca de três meses para se preparar. O tempo é curto, mas com planejamento é possível atingir o objetivo de aprovação.

Qual o requisito para participar do concurso da Polícia Civil?

  • Para participar do concurso da Polícia Civil é necessário atender a requisitos gerais e específicos. Ser brasileiro. Ter no mínimo 18 anos de idade e, no máximo, 45. Estar em dia com as obrigações militares (homens) e eleitorais. Não ter antecedentes criminais. Ter curso superior para a maioria dos cargos.

Como passar nas provas da Polícia Civil?

  • Para passar nas provas do concurso da Polícia Civil é preciso muita preparação, física e intelectual, além de bastante paciência! O modelo de seleção varia de acordo com o estado, mas normalmente segue um fluxo longo, composto por várias etapas.

Como é feita a análise do concurso da Polícia?

  • Esse tipo de análise pode ser feita em três aspectos: Assuntos prioritários da banca do seu concurso. Na ilustração abaixo, fica claro como a prova do concurso da polícia é constituída dos assuntos presentes nesses três aspectos. A parte cinza corresponde ao conteúdo do edital que não cai na prova.

Quais são as questões de português nos concursos policiais?

  • Em um levantamento recente, considerando quase 30 mil questões de concursos policiais nos últimos anos, mais de 65% das questões de português eram de Intepretação de Texto. Se o seu concurso policial traz a disciplina Geografia no conteúdo programático, dê atenção especial às partes de Geografia Política e Geografia Econômica.

Postagens relacionadas: