O que cai no TAF da Polícia Federal?
O que cai no TAF da Polícia Federal?
O exame de aptidão física do concurso polícia federal constará de quatro testes especificados a seguir:
- Teste em barra fixa;
- Teste de impulsão horizontal;
- Teste de natação (50 metros);
- Teste de corrida de 12 minutos.
Qual a convocação para o TAF?
- Continuando, houve convocação para o TAF até a 3.800ª posição, para ampla concorrência, e até a 200ª para portadores de necessidades especiais. Aqui uma informação muito importante e que muitos candidatos não se atentam: o edital da PRF foi publicado em 11/junho/2013 e a data do TAF foi dia 28 e 29/setembro/2013.
Qual o preparo físico do candidato para o TAF?
- Se o candidato não tiver um bom preparo físico, ele deve estipular algumas horas semanais de treino específico para o TAF, como se fosse tempo de estudo mesmo. Assim não será surpreendido com uma reprovação, mesmo tendo ido bem na prova objetiva e discursiva, o que é muito desagradável de acontecer.
Quais eram as provas do TAF?
- Bom, as provas do TAF eram compostas de teste de flexão em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de flexão abdominal e teste de corrida de 12 minutos. Em cada uma delas eu vou citar apenas a pontuação mínima necessária para o candidato não ser reprovado.
Como preparar-se para o TAF?
- Confira as 10 dicas para preparar-se para o TAF: você não está competindo! O que importa é atingir o índice exigido no edital. A Flexão de braço com apoio de frente sobre o solo.