adplus-dvertising

O que ocorreu no Golfo do México pode ocorrer na exploração do Pré-sal explique?

Índice

O que ocorreu no Golfo do México pode ocorrer na exploração do Pré-sal explique?

O que ocorreu no Golfo do México pode ocorrer na exploração do Pré-sal explique?

Temos, por exemplo, o enxofre, o dióxido de carbono e outros gases que poluem a atmosfera; sem contar os vazamento e acidentes que espalham grande quantidade de petróleo no oceano, matando muitas espécies animais e vegetais.

Quais são os riscos da exploração do Pré-sal?

As altas temperaturas e as grandes quantidades de dióxido de carbono no pré-sal podem danificar os equipamentos na perfuração. Ao ser perfurada, a camada de sal pode agir como uma esponja, fechando o poço. Para evitar isso, só envolvendo as paredes do poço numa espécie de capa protetora de aço e cimento.

Qual a importância da descoberta da reserva do Pré-sal para o Brasil e quais as dificuldades enfrentadas pelo governo federal para explorar de maneira satisfatória essa região?

As grandes reservas petrolíferas descobertas na camada pré-sal poderão triplicar a produção brasileira de petróleo, que, atualmente, é de 14 bilhões de barris. Apesar de confirmada a boa qualidade do produto, ainda não se sabe a quantidade de petróleo nessas reservas. ...

O que foi o desastre do Golfo?

Dez anos após o derramamento de petróleo no Golfo do México, o perigo persiste. ... Em 20 de abril de 2010, a plataforma marinha Deepwater Horizon da empresa britânica explodiu na costa da Louisiana, deixando 11 mortos e o maior derramamento de petróleo da história dos Estados Unidos.

Quais são os riscos ambientais e políticos do Pré-sal?

A exploração petrolífera em novas circunstâncias, como o fraturamento hidráulico e a exploração em águas ultra profundas do Pré-sal, são exemplos de tecnologias e ope- rações que introduzem ameaças ambientais nas sociedades contemporâneas (LINDOE; BARAM; RENN, 2013; REES; SHARPE, 2011).

Quais são os riscos ambientais e políticos do Pré-sal *?

O petróleo do pré-sal terá uma qualidade maior do que a do pós-sal. O motivo é que a camada do sal preserva e protege o petróleo e não permite que ele fique exposto à chuva e ações de bactérias. Além disso, a impermeabilidade do sal faz com que o óleo não se disperse e facilita a extração.

Postagens relacionadas: