adplus-dvertising

O que o teste BPA?

Índice

O que o teste BPA?

O que o teste BPA?

A Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção (BPA) tem como objetivo realizar uma avaliação da capacidade geral de atenção, assim como uma avaliação individualizada de tipos de atenção específicos, quais sejam, atenção concentrada (AC), atenção dividida (AD) e atenção alternada (AA).

Como aplicar o teste BPA?

A sequência de aplicação deve seguir a ordem utilizada para a construção da BPA, ou seja, primeiro deve ser aplicado o Atenção Concentrada, depois o Atenção Dividida e, por fim, o Atenção Alternada.

Como foram realizados os estudos de validade e precisão da BPA?

No que se refere às propriedades psicométricas, os estudos de evidências de validade foram realizados comparando à BPA com o Teste de Atenção Concentrada (TEACO-FF), Testes de Atenção Dividida (TEADI) e Alternada (TEALT), Teste Não- Verbal de Inteligência – R-1 e Teste dos Cubos: para avaliação do raciocínio ...

O que é a validade de um teste psicológico?

A validade diz respeito ao grau em que um teste mede aquilo que se propõe a medir (“este teste de inteligência realmente mede inteligência?”). Existem diferentes técnicas de validade de instrumentos psicológicos. ... A precisão diz respeito ao grau de reprodutibilidade da medida.

Qual o período máximo de tempo estipulado pelo Conselho Federal de Psicologia que deve existir entre os estudos de validade e precisão de um instrumento?

5º da Resolução CFP nº 13, de 2007. A Resolução CFP nº 09/2018, em seu artigo 14, aborda que “os estudos de validade, precisão e normas dos testes psicológicos terão prazo máximo de 15 (quinze) anos, a contar da data da aprovação do teste psicológico pela Plenária do CFP”.

Postagens relacionadas: