adplus-dvertising

O que avalia o WAIS III?

Índice

O que avalia o WAIS III?

O que avalia o WAIS III?

O WAIS III (Escala de Inteligência Wechsler para Adultos) é um teste de inteligência perfeitamente adaptado para a população brasileira e muito utilizada para avaliações psicológicas e também neuropsicológicas, ou seja, é bastante utilizada em um contexto clínico.

O que avalia o subteste Cubos do teste WAIS III ou Wasi?

A WISC-III (Wechsler, 1997; Figueiredo, 2002) é um instrumento clínico de administração individual para avaliar a capacidade intelectual de crianças e adolescentes (dos 6 aos 16 anos). É composta por 13 subtestes, cada um medindo um aspecto diferente da inteligência.

O que significa QIV?

De acordo com Kibby (1999, citado por Kibby & Cohen, 2008), o nível de inteligência verbal (QIV), a memória operacional verbal e as habilidades de consciência fonológica estão envolvi- dos na decodificação de pseudopalavras, e tais habilidades podem ser preditoras de sucesso na aquisição da linguagem escrita.

Para que serve o teste Wasi?

A escala de inteligência Wechsler abreviada (WASI) é um instrumento desenvolvido para avaliar a inteligência de forma rápida. Fornece, além do QI total, os QIs verbal e de execução.

Onde fazer teste WAIS?

Para fazer tais testes procure um psicólogo com formação nessa área. Somente psicólogos, profissionais com registro nos Conselhos de Psicologia podem utilizar instrumentos que mendem o QI e fazer terapia.

Postagens relacionadas: