adplus-dvertising

Qual é o recurso natural da água?

Índice

Qual é o recurso natural da água?

Qual é o recurso natural da água?

A água é, sem dúvida alguma, um dos recursos mais preciosos do nosso planeta. Apesar dessa imensa quantidade, o planeta dispõe apenas de uma pequena porcentagem desse recurso que pode ser considerada potável, ou seja, própria para o consumo humano. ...

Porque a água é um recurso natural?

Essa quantidade quase não se altera pois a água está em eterno processo de reciclagem natural: evapora, desaba como chuva, escorre para o fundo da terra e retorna para a superfície, de onde volta a evaporar, no chamado ciclo da água. Por isso, a água é um recurso renovável.

Por que a água é um recurso natural?

Entre os diversos recursos que a natureza disponibiliza, a água é o mais essencial à vida do homem e de todas as espécies de plantas e animais que habitam as várias partes do nosso planeta, sendo, também, considerada um importante regulador do clima na Terra.

Como fazer um texto sobre a importância da água?

Os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d'água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

Qual será o futuro da água?

  • A ameaça maior para o futuro da água não é o seu desaparecimento, uma vez que ela evapora, se transforma em chuva e volta para o solo. Esse ciclo continuará acontecendo, mas as mudanças climáticas e de características locais, como aumento do desmatamento na Amazônia, podem alterar sua frequência, por exemplo.

Por que não teremos água no futuro?

  • Logo, no futuro ainda teremos água, mas haverá menos disponibilidade do recurso e o acesso a ele será mais difícil e mais caro. É por isso que esse bem precioso poderá faltar em determinadas áreas do mundo, afetando diretamente a vida de diversas populações.

Quem morre com a falta de água?

  • Com a falta de água não só nós (humanos) morreríamos como grande parte das espécies, praticamente tudo, da fauna e flora mundial também. Como dissemos anteriormente, para se ter vida é preciso que haja água.

Como identificar a presença da água no cotidiano?

  • Identificar a presença da água no cotidiano e reconhecer sua importância como recurso natural indispensável à vida no planeta. Reconhecer as diferentes etapas e processos que constituem o ciclo da água na natureza e avaliar repercussões das alterações nele promovidas pelas atividades humanas.

Postagens relacionadas: