adplus-dvertising

O que aconteceria se uma pessoa sofrer uma lesão no cerebelo?

Índice

O que aconteceria se uma pessoa sofrer uma lesão no cerebelo?

O que aconteceria se uma pessoa sofrer uma lesão no cerebelo?

Do latim, pequeno cérebro, o cerebelo é responsável pela coordenação das atividades dos músculos esqueléticos, do tato, visão e audição, em nível inconsciente, a partir de informações recebidas. Indivíduos com lesão no cerebelo exibem fraqueza e perda do tônus muscular, assim como movimentos descoordenados.

O que aconteceria com uma pessoa que sofreu uma lesão em um dos hemisférios cerebrais?

Se a parte do meio estiver lesionada, as pessoas podem não diferenciar o lado direito do lado esquerdo (chamada desorientação direita-esquerda) e ter problemas com cálculos e escrita. Podem ter problemas na detecção de onde estão as partes de seu corpo (um sentido chamado propriocepção).

Quais são os tipos de lesões cerebrais?

As lesões traumáticas podem ser concussão, contusão, laceração, lesão axonal difusa.

Quais seriam as prováveis sequelas em uma pessoa que tivesse uma lesão no cerebelo?

Em casos sérios de lesão cerebral, o resultado pode ser incapacidade permanente, incluindo déficit neurocognitivo, alucinações, problemas de fala ou movimento . Lesões cerebrais graves podem resultar em estado vegetativo, coma ou morte.

O que é uma lesão no cérebro?

A lesão cerebral pode ser definida como um dano cerebral independentemente da idade inicial. As lesões cerebrais podem produzir uma deficiência significativa à pessoa que sofre a doença e pode causar várias formas de déficits e sintomas cognitivos como a atenção, a memória ou a disfunção motora.

Qual a causa principal da lesão cerebral?

  • Esse tipo de lesão cerebral causa alterações emocionais, cognitivas e de comportamento. Hoje, a TBI é a causa principal de deficiência e défice cognitivo, especialmente em crianças e adultos jovens. É interesante mencionar que é mais frequente encontrar homens com lesões cerebrais que mulheres.

Qual a gravidade de uma lesão cerebral?

  • Uma Lesão Cerebral pode envolver pequenas ou grandes áreas do seu cérebro, e a gravidade da condição subjacente pode variar de relativamente menor para risco de vida. A Lesão Cerebral pode ser causada por lesões, infecções, exposição a determinados produtos químicos, problemas com o sistema imunológico e muito mais.

Quais são as causas das lesões cerebrais?

  • As causas e sintomas são variados e dependem do tipo de lesão, mas as principais são devidas a quedas, acidentes de trânsito, casos de violência e acidentes ocorridos na prática de esportes. Os diferentes tipos de lesões cerebrais podem provocar um impacto importante em nossa cognição e habilidades cognitivas.

Como ocorre uma lesão cerebral traumática?

  • Uma lesão cerebral é diferente de uma lesão cerebral traumática, pois esta última ocorre quando uma força externa provoca a lesão de forma traumática.

Postagens relacionadas: