adplus-dvertising

Tem algum problema usar o celular enquanto carrega?

Índice

Tem algum problema usar o celular enquanto carrega?

Tem algum problema usar o celular enquanto carrega?

Por mais que seja raro de acontecer, mexer no telefone ligado na tomada pode causar choques e explosões. Dados mais atuais da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel) apontam que, em 2019, foram registrados 37 acidentes com celulares e 19 mortes.

Pode mexer no celular carregando Samsung?

Posso usar o aparelho enquanto ele está carregando? Não recomendamos, você pode usar o aparelho com recursos básicos normalmente. Porém, se usar os aparelhos em jogos ou aplicações pesadas o aparelho pode aquecer. *Usar o aparelho durante o carregamento pode aumentar o tempo de carregamento.

Quando deve recarregar o celular?

  • A companhia americana recomenda deixar que o celular recarregue durante 10 minutos antes de voltar a usá-lo. Esta recomendação deve ser seguida apenas quando a bateria está completamente esgotada e o celular se desliga, mas se o recarregar antes de se ter esgotado, não é necessário.

Como funcionam os carregadores originais de celular?

  • "Até onde eu sei, todos os carregadores originais dos aparelhos de celular de marcas conhecidas seguem as normas exigidas. Os problemas surgem justamente nas exceções que eu listei; em particular, o grande risco é a pessoa comprar um carregador não-original de baixo custo, que não tenha os isolamentos adequados", pontua o professor.

Como o celular pode carregar a noite toda?

  • O celular pode carregar a noite toda? Muitas vezes, usamos o aparelho o dia todo e nem sobra tempo para dar uma carga. Então, o horário encontrado para não mexer no celular enquanto carrega e deixá-lo se recuperar em paz é durante a noite.

Quais os acidentes enquanto usava o celular enquanto carregava?

  • Apesar de terem havido acidentes enquanto alguém usava o celular enquanto carregava, não há nenhum problema em usar seu celular quando está carregando. Na maioria de todos esses acidentes, o carregador que estava sendo utilizado era uma cópia de má qualidade.

Postagens relacionadas: