adplus-dvertising

É verdade que não pode deitar depois de comer?

Índice

É verdade que não pode deitar depois de comer?

É verdade que não pode deitar depois de comer?

Diferentemente do que acontece à noite, durante o dia o organismo ainda está ativo, o que significa que ele não terá de fazer um trabalho extra para digerir o alimento consumido. Portanto, essa cochilada rápida —de 20 a 30 minutos— não é considerada prejudicial à saúde.

Por que não sentimos fome quando estamos dormindo?

Porque o organismo passou um longo período sem se alimentar É fato que, dormindo, utilizamos menos energia do que quando estamos acordados, pois só gastamos o básico necessário para manter o corpo funcionando (é por isso que sentimos menos fome após oito horas de sono do que após oito horas desperto).

Por que você pode estar com fome?

  • Mas o motivo dessa irritação pode ser, simplesmente, a fome. É isso aí, você só pode estar com fome mesmo. Além da serotonina, os níveis de insulina também podem cair. Isso é conhecido como hipoglicemia e é extremamente perigoso para quem tem diabetes, chegando a causar dores de cabeça e até tontura.

Como evitar a sensação de fome?

  • Beber água com frequência reduz a sensação de fome. Mas, vale ressaltar que não é recomendado tomar muito líquido antes ou durante as refeições. Esse hábito mascara a sensação de saciedade no momento da refeição, fazendo com que a fome venha logo depois. 3. Não prestar atenção enquanto se alimenta.

Como evitar a fome?

  • Mas, assim como subiram rapidamente, esses níveis caem também com rapidez, o que causa a fome. Por essa razão, é importante sempre que possível incluir alimentos que tenham fibras, proteínas e também gorduras de boa qualidade nas refeições.

Como evitar a fome fora de hora?

  • É importante se atentar para essa fome constante, principalmente se a refeição for balanceada, a pessoa se alimentou de maneira plena e em quantidades ideais. Nesse processo, a escolha dos alimentos é fundamental, já que alguns saciam mais do que outros. Veja, a seguir, algumas razões que causam essa fome fora de hora e o que fazer para amenizá-la.

Postagens relacionadas: